Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 593/2013, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o major de cavalaria João Paulo dos Santos Faria

Texto do documento

Louvor 593/2013

Louvo o major de cavalaria, NIM 17763892, João Paulo dos Santos Faria, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de 2.º comandante do Agrupamento India (AGR I), e por inerência, as de Chefe do Estado-Maior, integrado no Kosovo Force (KFOR) Tactical Reserve Manoeuvre Batallion (KTM), no Teatro de Operações do Kosovo, entre 26 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013.

Oficial experiente, dotado de uma capacidade inata de liderança e de chefia, contribuiu significativamente para a integração adequada dos vários elementos do Estado-Maior da KTM e para o desenvolvimento de um forte espírito de corpo, num ambiente multinacional de elevada exigência. Disso são exemplo a forma eficiente e dedicada como orientou e coordenou o planeamento e execução da atividade operacional da Força, o apoio administrativo-logístico e a gestão dos recursos colocados à sua disposição, tendo sempre em atenção a intenção e o conceito do comandante.

Importa relevar o seu papel na supervisão da atividade diária do aquartelamento, bem como a maneira racional e criteriosa, como geriu as obras de manutenção e melhoramento realizadas no Campo de Slim Lines, contribuindo para a melhoria das condições de serviço e bem-estar dos militares. Merece ainda uma especial referência a forma como promoveu excelentes relações de trabalho, confiança e empatia com militares de outros contingentes, contribuindo para cultivar e elevar a imagem de profissionalismo e competência do militar português.

Pelas relevantes qualidades pessoais e profissionais reveladas e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, espírito de sacrifício e de obediência, o major Santos Faria impôs-se, naturalmente, ao respeito e à consideração pública e foi um excecional colaborador do seu comandante, demonstrando ser digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

31 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207056334

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1102871.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda