A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 593/2013, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o major de cavalaria João Paulo dos Santos Faria

Texto do documento

Louvor 593/2013

Louvo o major de cavalaria, NIM 17763892, João Paulo dos Santos Faria, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de 2.º comandante do Agrupamento India (AGR I), e por inerência, as de Chefe do Estado-Maior, integrado no Kosovo Force (KFOR) Tactical Reserve Manoeuvre Batallion (KTM), no Teatro de Operações do Kosovo, entre 26 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013.

Oficial experiente, dotado de uma capacidade inata de liderança e de chefia, contribuiu significativamente para a integração adequada dos vários elementos do Estado-Maior da KTM e para o desenvolvimento de um forte espírito de corpo, num ambiente multinacional de elevada exigência. Disso são exemplo a forma eficiente e dedicada como orientou e coordenou o planeamento e execução da atividade operacional da Força, o apoio administrativo-logístico e a gestão dos recursos colocados à sua disposição, tendo sempre em atenção a intenção e o conceito do comandante.

Importa relevar o seu papel na supervisão da atividade diária do aquartelamento, bem como a maneira racional e criteriosa, como geriu as obras de manutenção e melhoramento realizadas no Campo de Slim Lines, contribuindo para a melhoria das condições de serviço e bem-estar dos militares. Merece ainda uma especial referência a forma como promoveu excelentes relações de trabalho, confiança e empatia com militares de outros contingentes, contribuindo para cultivar e elevar a imagem de profissionalismo e competência do militar português.

Pelas relevantes qualidades pessoais e profissionais reveladas e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, espírito de sacrifício e de obediência, o major Santos Faria impôs-se, naturalmente, ao respeito e à consideração pública e foi um excecional colaborador do seu comandante, demonstrando ser digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

31 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207056334

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1102871.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda