Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 592/2013, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de cavalaria Antero de Aguiar Marques Teixeira

Texto do documento

Louvor 592/2013

Louvo o Capitão de Cavalaria, NIM 18706097, Antero de Aguiar Marques Teixeira pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Comandante do Esquadrão de Manobra do Agrupamento India (AGR I), integrado no Kosovo Force (KFOR) Tactical Reserve Manoeuvre Batallion (KTM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre 26 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013.

Oficial com reconhecida experiência, inteligente e detentor de uma sólida formação moral e militar, exerceu o comando do Esquadrão de Manobra com um elevado grau de exigência, bem espelhado na forma rigorosa e pragmática como conduziu as fases de preparação e treino da subunidade, conseguindo transmitir aos seus subordinados a motivação, o sentido do dever e o espírito de corpo necessários e fundamentais para a coesão da Força.

Durante o período da missão, merece particular destaque a forma como conduziu o emprego operacional do seu Esquadrão, em particular no âmbito das operações "PRESENCE MITRO II e III", "MIGHTY ARROW" e "MIGHTY TOWER", e os exercícios "SILVER SABER" e SLEIGH RIDE", demonstrando inatas capacidades de liderança e conseguindo manter a sua subunidade, disciplinada e organizada, mesmo em momentos de maior intensidade, exigência e risco.

Importa salientar ainda a forma dedicada e proficiente como participou nos treinos, exercícios e demonstrações com outras unidades e meios, dos quais se destacam o Destacamento de Liberdade de Movimentos n.º 2, Suíço e Austríaco, reforçado com a Secção de Canhões de Água e Carros de Combate de Engenharia Alemães, bem como os inúmeros treinos cruzados de Crowd & Riot Control (CRC) e Fire-phobia, com as outras subunidades da KFOR.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares, e pessoais, que creditam o Capitão Marques Teixeira como sendo um excelente Oficial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no Kosovo.

31 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207056675

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1102870.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda