Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 585/2013, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva os militares que integraram o Estado-Maior da Força de Reação Imediata

Texto do documento

Louvor 585/2013

Louvo os militares das Forças Armadas Portuguesas que integraram o Estado-Maior da Força de Reação Imediata (EMFRI), pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, demonstradas no cumprimento das suas funções, no período 9 de fevereiro de 2011 a 31 de dezembro de 2012.

No período considerado, o EMFRI foi ativado para apoiar a realização dos exercícios LUSÍADA 11 e LUSÍADA 12, assim como para a preparação de uma Operação de Evacuação de Não Combatentes, real e de acordo com o previsto no Plano Pégaso, demonstrando uma total e permanente disponibilidade para o serviço e um nível de competência técnico-profissional que permitiu a Portugal dar uma resposta pronta e adequada à situação de instabilidade que se viveu na Guiné Bissau em 2012 e que ameaçou a segurança dos portugueses aí residentes.

Como os militares que são nomeados para integrar o EMFRI estão colocados nos Ramos e no Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), exercem estas funções em acumulação, o que por um lado reflete o elevado grau de exigência a que estão sujeitos e por outro o espírito de abnegação e profissionalismo que possuem. Para tornar possível o cabal cumprimento das inúmeras tarefas atribuídas em ambas as posições que ocupam, é necessário que desenvolvam um trabalho de coordenação cuidado e continuado, circunstância que reforça e valoriza ainda mais as suas capacidades, disponibilidade e prontidão para a missão.

Salienta-se ainda o contributo que este EMFRI deu para as mudanças e consolidação da sua organização, assim como para a implementação da estrutura de resposta a crises do Comando Operacional Conjunto e da Força Tarefa 477 (TF477).

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes profissionais e pessoais dos militares que integraram o Estado-Maior da Força de Reação Imediata, no período referenciado, que assim contribuíram de forma significativa para o cumprimento das missões e tarefas da FRI e da TF477, e para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

5 de fevereiro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

ANEXO

Relação dos militares das Forças Armadas Portuguesas que integraram o Estado-Maior da Força de Reação Imediata (EMFRI)

(ver documento original)

207055776

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1102863.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda