Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8017/2013, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do licenciado Armando Neves da Silva para exercer as funções de comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo

Texto do documento

Despacho 8017/2013

1 - Considerando a entrada em vigor da nova Orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, que veio introduzir determinados ajustamentos por forma a adequar a sua estrutura às necessidades atuais, impõe-se proceder à respetiva designação dos elementos da estrutura operacional.

2 - Assim, por proposta do Comandante Operacional Nacional José Moura, nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 22.º do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para exercer funções de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, o Lic. Armando Neves da Silva, cuja idoneidade, experiência e competências profissionais comummente reconhecidas são patentes na síntese curricular anexa.

3 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

3 de junho de 2013. - O Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Manuel Mateus Couto, major-general.

Síntese curricular

Nome: Armando Neves da Silva.

Data de Nascimento: 19 de março de 1973.

Naturalidade: Oakville - Canadá.

Nacionalidade: Portuguesa.

Habilitações Académicas: Licenciatura em Engenharia Agrícola, pelo Departamento de Ciências Agrárias, da Universidade dos Açores, com a Cédula Profissional n.º 57272, da Ordem dos Engenheiros.

Atividade profissional:

Desde 18 de outubro de 2010, Segundo Comandante Operacional Distrital, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, tendo assumindo o papel de Comandante das Operações de Socorro em ocorrências cuja importância, pelo seu grau de risco o justificaram. Na área do planeamento de emergência, fez parte da equipa de coordenação e elaboração do Plano Operacional Nacional para o Parque Nacional da Peneda-Gerês - PONG, do Plano Distrital de Emergência em Proteção Civil de Braga, bem como de diversos Planos e Ordens de Operações Distritais e na organização e elaboração de exercícios de Organização de Postos de Comando. Apoio aos Corpos de Bombeiros nas áreas do RNBP, Planos de Instrução, Regulamentos Internos, entre outros, bem como ações de coordenação, inspeção e fiscalização. Participou em trabalhos de levantamento de áreas de risco.

Entre 1 de junho de 2008 e 17 de outubro de 2010, Adjunto de Operações Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Bombeiro no Quadro de Reserva do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Entre 2007 e 2008, Técnico Superior, na Associação Mútua de Seguros de Gado - Mútua de Basto, tendo colaborado na criação da Régie Cooperativa Terra + Verde, Gestão Integrada da Floresta, com funções ao nível de gestão integrada dos espaços florestais, planeamento, ordenamento, povoamento e repovoamento florestal, prevenção e defesa da floresta e prevenção e combate aos fogos florestais.

Entre 2006 e 2007, Técnico Superior na Direção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho, tendo a seu cargo a inspeção e licenciamento de explorações agrícolas.

Entre 2004 e 2006, Perito Avaliador de Prédio Rústico, no Serviço de Finanças de Terras de Bouro.

Entre 2003 e 2005, Diretor-Geral da COATEB - Cooperativa Agrícola de Terras de Bouro.

Entre 2000 e 2003, Técnico Superior responsável pelo Gabinete de Apoio Técnico da COATEB - Cooperativa Agrícola de Terras de Bouro, prestando apoio direto às explorações dos associados.

Entre 2000 e 2002, Técnico Superior colaborador da CAFB - Cooperativa Agrícola dos Fruticultores de Braga, na secção de Proteção Integrada.

Desde 2000, formador nas áreas agrícola e florestal.

Formação profissional mais relevante:

Iniciação ao SIG Quantum - GIS, do GIFF - Gestão Integrada de Fogos Florestais, em 03 e 04 de julho de 2012;

Comunicação e Interação com os Média, do CENJOR - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas, em 12 de abril de 2012;

Curso de Técnicas de Apoio à Decisão, do Instituto de Estudos Superiores do Militares, de 21 a 25 de fevereiro de 2011;

Curso "FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública", promovido pelo INA - Instituto Nacional de Administração, I. P. - 2009;

Curso "Introdução ao ArcGIS para a Defesa, Inteligência e Segurança Pública - ANPC, promovido pela ESRI Portugal - 2009;

Abordagem ao Sistema Nacional de Proteção Civil, "Curso de Acolhimento à ANPC" - 2008;

English Language Course of Braga British Institute - 2007;

Curso de Formação Pedagógica Contínua de Formadores - 2005;

Participação em diversos Seminários, Workshops e Congressos.

207033621

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101682.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda