Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8013/2013, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do licenciado Fernando Gonçalves João para exercer as funções de 2.º comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real

Texto do documento

Despacho 8013/2013

1 - Considerando a entrada em vigor da nova Orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, que veio introduzir determinados ajustamentos por forma a adequar a sua estrutura às necessidades atuais, impõe-se proceder à respetiva designação dos elementos da estrutura operacional.

2 - Assim, por proposta do Comandante Operacional Nacional José Moura, nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 22.º do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para exercer funções de 2.º Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, o Lic. Fernando Gonçalves João, cuja idoneidade, experiência e competências profissionais comummente reconhecidas são patentes na síntese curricular anexa.

3 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

3 de junho de 2013. - O Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Manuel Mateus Couto, major-general.

Síntese curricular

Fernando Gonçalves João, BI n.º 10168672, residente em Vila Real, casado, dois filhos, Licenciado em Eng.ª Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em 1998, exerceu funções como Técnico Superior de 2.ª classe entre 2000 a 2003 na Delegação Distrital de Vila Real do então Serviço Nacional de Proteção Civil, onde executou Diretivas, ordens e instruções dimanadas pelo serviço apoiando tecnicamente o Centro Distrital de Operações de Emergência de Proteção Civil, nomeadamente no levantamento de riscos e inventário de meios e recursos. Colaborou na elaboração e atualização de planos de emergência de âmbito distrital, participou em exercícios e treinos do tipo (CPX) e (LIVEX), ao nível municipal, distrital e nacional. Prestou apoio técnico às autarquias do Distrito em matéria de proteção civil, procedeu à análise e acompanhamento permanente das vulnerabilidades perante situações de risco, avaliação e acompanhamento diário da gestão dos recursos hídricos da bacia do Rio Douro. Prestou apoio técnico às Comissões Especializadas de Fogos Florestais (CEFF) distritais e municipais. Acompanhou e fiscalizou trabalhos levados a cabo pelas candidaturas aos programas de apoio às CEFF Municipais. Participou na informação e formação das populações escolares, visando a sua sensibilização em matéria de autoproteção e de colaboração com as autoridades. Desde 2004 até à atualidade na Autoridade Nacional de proteção Civil, como Técnico Superior é responsável pela apreciação de projetos referentes às condições de segurança contra incêndios em edifícios no distrito de Vila Real e pelas respetivas vistorias e inspeções, sendo ainda representante da ANPC em comissões de acompanhamento de elaboração e revisão de Planos Municipais de Ordenamento de Território do distrito de Vila Real.

207033427

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101678.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda