Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 574/2013, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de artilharia Luís Miguel Batista Martins

Texto do documento

Louvor 574/2013

Louvo o Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 06022387, Luís Miguel Batista Martins, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções de Adjunto da Área de Planos do Estado-Maior do Comando Operacional Conjunto (EMCOC), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), desde setembro de 2010.

Oficial de grande iniciativa, capacidade de planeamento e pragmatismo, soube cumprir eficazmente todas as tarefas de que foi incumbido, tendo obtido resultados de grande valia que prestigiaram a missão das Forças Armadas e do EMGFA.

No âmbito das suas funções, salienta-se o empenho que colocou na preparação e acompanhamento das inúmeras cerimónias militares conjuntas em que participou. Em particular, merece especial destaque a ação por si desenvolvida no âmbito das visitas de altas entidades estrangeiras a Portugal, onde a articulação dos esforços de coordenação, não só com os Ramos das Forças Armadas, mas também com outras entidades com responsabilidades nesta área, foram determinantes para a persecução dos objetivos definidos e para os resultados alcançados.

Como Oficial de Estado-Maior da Área de Planos do EMCOC, releva-se o trabalho por si desenvolvido nos diversos estudos e pareceres efetuados, designadamente na área de cooperação civil-militar e nas metodologias destinadas a melhorar a capacidade de resposta das Forças Armadas no âmbito do apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No exercício das suas funções, revelou ainda inexcedíveis esforços no campo do planeamento operacional, conduta e controlo de exercícios, dos quais de destaca o LUSÍADA 2012, realizado com o objetivo de preparar e certificar a Força de Reação Imediata e de consolidar o Crisis Establishment do Comando Operacional Conjunto.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-Coronel Batista Martins como sendo um excelente Oficial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

10 de abril de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207035071

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101659.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda