Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 573/2013, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente João José Laranjeira de Brito Afonso

Texto do documento

Louvor 573/2013

Louvo o Capitão-Tenente, NII 24289 João José Laranjeira de Brito Afonso, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções de Adjunto para a Área de Planos do Estado-Maior do Comando Operacional Conjunto (EMCOC), do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), nos últimos três anos.

No desempenho das suas funções revelou-se como um oficial dotado de grande dinamismo, assinalável competência profissional e um grande espírito de iniciativa, qualidades que evidenciou nas tarefas conducentes à definição das Opções de Resposta Militar necessárias para as múltiplas Operações onde Portugal tem Forças militares, como por exemplo a Operação OCEAN SHIELD, a European Union Training Mission, na Somália, ou a Operação ACTIVE ENDEAVOUR.

Neste âmbito importa sublinhar, a forma empenhada como, decorrente de uma sólida formação académica e abrangentes conhecimentos técnico-profissionais, se predispôs a liderar reuniões com vários órgãos do EMGFA e dos três Ramos, tendo conseguido alcançar notáveis resultados, que se revelaram soluções eficazes, de natureza conjunta e simultaneamente prestigiantes para as Forças Armadas.

É igualmente de destacar, o trabalho notável que desenvolveu na área de Planeamento de Operações, no âmbito dos Exercícios da série LUSÍADA e durante a Operação MANATIM, onde deu um importante contributo para os brífingues da Análise da Missão, de Decisão e para os Conceitos de Operações que integram os Planos de Operações. Finalmente, a participação voluntária na conduta dos mesmos exercícios/operações tornam-no num Oficial de grande importância para a tomada de decisão.

Nestes últimos três anos o Capitão-Tenente Brito Afonso, de relacionamento fácil, demonstrou sempre um excelente espírito de camaradagem e sentido de entreajuda. Nos seus traços de personalidade está bem patente a inteligência, a rapidez de raciocínio, capacidade negocial e de liderança, qualidades essenciais para o desempenho de funções de Estado-Maior, que no conjunto lhe conferem uma matriz de Oficial de excelência, a condição de colaborador imprescindível e o estatuto de líder.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-Tenente Brito Afonso como sendo um Oficial de elevada craveira, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

10 de abril de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207035055

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1101658.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda