Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 552/2013, de 5 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de artilharia Nuno Miguel Lopes da Silva

Texto do documento

Louvor 552/2013

Louvo o Capitão de Artilharia, NIM 17815499, Nuno Miguel Lopes da Silva, pela forma extremamente dedicada e profissional como exerceu as suas funções no Centro de Operações do Aeroporto Internacional de Cabul (KAIA) Norte (KANOC), quando integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão, entre julho de 2012 e maio de 2013.

As suas funções eram naturalmente complexas pelo facto do Centro de Operações estar inserido no KAIA, uma instalação militar estratégica para a ISAF, visitada diariamente por milhares de militares e civis, o que representa um problema acrescido em termos de segurança. Nas funções de Battle Captain e trabalhando numa área sensível como é a Force Protection, que exige capacidade de responder às diversas situações inesperadas de uma forma rápida e expedita, o Capitão Lopes da Silva destacou-se pelos seus sólidos conhecimentos técnicos e o seu espírito de abnegação, contribuindo de forma decisiva para a eficiência e cumprimento da missão do KANOC.

Muito atento às operações correntes, o Capitão Lopes da Silva conseguiu manter-se sempre informado sobre a situação operacional e executar as ações necessárias em resposta aos incidentes relacionados com a segurança de KAIA. Acresce ainda a sua capacidade para liderar e de tirar dos seus subordinados o máximo rendimento. Diariamente fazia a ligação e coordenação ao escalão superior e inferior, bem como às diversas entidades e órgãos que operam em KAIA, garantindo o necessário e importante fluxo ascendente e descendente de informação.

Oficial de personalidade bem vincada, com elevado espírito de lealdade, muito responsável, organizado e disciplinado, foi sempre merecedor da total confiança dos seus superiores e inferiores hierárquicos e soube granjear o respeito de todos com quem trabalhou, sendo um excelente representante das Forças Armadas Portuguesas e um claro exemplo a seguir.

Pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e reconhecida coragem moral, pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstradas, pelo notável espírito de obediência evidenciado pelo Capitão Lopes da Silva e pelo reconhecimento da sua aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, considera-se de inteira justiça tornar público o reconhecimento pelos serviços que prestou e considerá-los relevantes e de elevado mérito, por terem contribuído para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

24 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207002217

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1099812.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda