Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 544/2013, de 5 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento fuzileiro Rogério dos Santos Machado

Texto do documento

Louvor 544/2013

Louvo o Primeiro-Sargento Fuzileiro, NII 788189, Rogério dos Santos Machado, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Adjunto do Comandante, da Companhia Conjunta de Proteção da Força no Aeroporto Internacional de Cabul (KAIA APOD FP COY), quando integrou a International Security Assistance Force da NATO, no Teatro de Operações (TO) do Afeganistão, entre 17 de julho de 2012 e 30 de abril de 2013.

Sargento leal, determinado e com um espírito de bem servir, conseguiu responder cabalmente às inúmeras e complexas situações com que foi confrontado nas funções que lhe foram confiadas. Soube antever soluções sensatas e equilibradas para os problemas que poderiam advir internamente na Companhia ou no relacionamento com outras Forças internacionais que trabalharam no Force Protection Group do KAIA APOD, harmonizando sensibilidades com elevada sensatez e assertividade, tornando-se por isso numa mais-valia e num inestimável conselheiro do seu Comandante.

Considerando o facto do ambiente operacional implicar um elevado desgaste físico e mental e risco para a vida humana, o Primeiro-Sargento Santos Machado soube acompanhar de perto o estado anímico do seu pessoal, quer em conversas pessoais, quer visitando com frequência as posições de combate e identificando problemas indicando-lhes soluções positivas e acima de tudo estimulando a autoestima individual e coletiva, os bons relacionamentos e as boas práticas, contribuindo desta forma para uma Força coesa e com elevado estado anímico, o que teve implicações diretas no exemplar desempenho conjunto.

A sua forma de estar, atitude positiva, respeito pelo próximo, simplicidade e sentido de humor levaram-no a granjear a estima e admiração de todos os que com ele privaram, constituindo-se como um exemplo a seguir no seu posto e classe.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares, e pessoais, que creditam o Primeiro-Sargento Santos Machado como sendo um militar de elevada craveira, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

24 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207001586

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1099804.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda