Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 539/2013, de 5 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria CMD Paulo Carlos da Costa Vieira Gomes

Texto do documento

Louvor 539/2013

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria "CMD", NIM 10456187, Paulo Carlos da Costa Vieira Gomes, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Adjunto do Comandante da Companhia de Proteção da Unidade de Apoio, do 5.º Contingente Nacional, quando integrou a International Security Assistance Force da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão, entre outubro de 2012 e maio de 2013.

O Sargento-Ajudante Vieira Gomes é um militar que honra a classe a que pertence, por ser frontal e dotado de uma sólida formação ética e moral, tendo revelado sempre uma atitude muito profissional e competente, constituindo-se como um elemento basilar no apoio à ação de comando do seu Comandante. Muito firme na sua atuação, conduziu pelo exemplo os Sargentos da Companhia de Proteção a desempenhos que se revelaram bastante úteis na área operacional e na liderança das praças.

Para além das tarefas específicas da sua função, salienta-se ainda o seu desempenho na sistematização e controlo de todos os materiais e registos administrativo-logísticos, no acompanhamento e monitorização permanente da atividade diária no Centro de Operações Táticas (COT) e quando necessário, na própria integração das escoltas da Companhia de Proteção. Durante o processo de destruição das granadas de morteiro, em Pol-e-Charky, demonstrou uma elevada competência técnico-profissional e grande coragem física e moral contribuindo para o sucesso desta operação. Na fase da deslocalização do grosso do contingente de Camp Warehouse para KAIA Norte, foi o responsável pela transferência de todos os equipamentos e materiais à carga da Companhia. Posteriormente na reorganização das áreas teve um papel fundamental para o rápido e normal funcionamento do COT. Pela forma como cumpriu as tarefas que lhe atribuíram, rapidamente conquistou o respeito e admiração dos seus camaradas.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares, e pessoais, que creditam o Sargento-Ajudante Vieira Gomes como sendo um militar de elevada craveira, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no Afeganistão.

24 de maio de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207001301

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1099799.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda