Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 355/2013, de 24 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Brás Paulo Caetano Ferreira

Texto do documento

Louvor 355/2013

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 05020487, Brás Paulo Caetano Ferreira pela forma altamente honrosa e brilhante como durante cerca de cinco anos e dois meses, desempenhou as funções de docência no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM).

Sendo responsável por um conjunto diversificado de matérias da Área de Ensino Específico do Exército, nomeadamente Componente Terrestre, Planeamento de Exercícios, Doutrina das Operações, Informações e Técnicas de Estado-Maior, integradas nos programas dos vários cursos ministrados no IESM, revelou, em todas as circunstâncias, exemplar zelo e proficiência, impondo-se à consideração dos docentes e discentes pela solidez dos seus conhecimentos técnico-profissionais, pelas suas qualidades pedagógicas, conseguindo obter resultados muito positivos junto dos oficiais alunos dos Cursos de Estado-Maior Exército (CEM-E) e de Promoção a Oficial Superior (CPOS).

Ainda no âmbito das suas funções de docente, o Tenente-Coronel Caetano Ferreira participou no planeamento e preparação dos Exercícios de Postos de Comando Assistidos por Computador, planeou o Estágio/Curso para Comandantes em 2007, 2008 e 2009, foi corresponsável pelo planeamento e execução do Estágio de Planeamento e Apoio à Tomada de Decisão ministrado à estrutura superior da Polícia de Segurança Pública, em 2008, e planeou, organizou e ministrou, com os docentes do Gabinete das Técnicas de Estado-Maior, três Cursos de Planeamento e Apoio à Tomada de Decisão na Escola Nacional de Bombeiros.

A par das atividades de docência, o Tenente-Coronel Caetano Ferreira foi o Delegado do Exército no Joint Intelligence Working Group da NATO, em 2009 e 2010, participou no Exercício "COALITION 2010", no Collège Interarmées de Défense, em Paris, e colaborou em atividades académicas do IESM, nomeadamente na orientação e arguição de Trabalhos de Investigação Individual, Trabalhos de Grupo e Recensões. Acresce, ainda, o desempenho da função de Adjunto do Diretor Técnico do Projeto 2 - Escola Superior de Guerra - da Cooperação Técnico-Militar com a República de Angola, entre março de 2011 e março de 2012 e o valioso contributo na participação em diversos Grupos de Trabalho com vista à atualização do suporte regulamentar do IESM, nomeadamente do Regulamento de Avaliação, das Normas de Execução Permanente e dos Planos de Curso (CEM-E e CPOS-E).

Pelas relevantes qualidades e virtudes militares, das quais se destacam o caráter, a lealdade, o elevado sentido do serviço e espírito de missão, é de inteira justiça que os serviços prestados pelo Tenente-Coronel Caetano Ferreira sejam reconhecidos como extraordinários, relevantes e distintos, tendo deles resultado honra e lustre para o IESM e prestígio para as Forças Armadas Portuguesas.

28 de janeiro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206904354

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1094313.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda