Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 349/2013, de 24 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o major do Serviço de Administração Militar José Manuel Madaleno Rei Tomás Leal

Texto do documento

Louvor 349/2013

Louvo o Major do Serviço de Administração Militar, NIM 12069986, José Manuel Madaleno Rei Tomás Leal pela forma empenhada e dedicada como cumpriu as suas tarefas associadas ao cargo Chief Log Ops KV SPT 105, no Quartel-General da KFOR, no Kosovo.

Oficial motivado e motivador, demonstrou um elevado espírito de missão e competência na execução das suas funções e uma especial facilidade para trabalhar em ambiente multinacional.

No cumprimento das suas atribuições, foi responsável pelo planeamento, execução e avaliação na área da logística, tendo contribuído de forma assinalável para a produção de planos de contingência e estudos de estado-maior, tendo em vista o redimensionamento das operações da KFOR. Neste âmbito foi o elemento representante em diversos grupos de trabalho multidisciplinares, para planear e maximizar o esforço logístico, nomeadamente no Administrative Border Line Working Group, Basing Working Group, grupo de trabalho para a rotação do Joint Logistic Support Group e grupo de trabalho para a retração do Batalhão Português a operar no Teatro de Operações do Kosovo.

Salienta-se ainda a forma como organizou e participou nas reuniões de logística tendo em vista a melhoria do plano de reabastecimento dos campos da KFOR e de outras instituições como a EULEX a operar igualmente neste Teatro de Operações.

Oficial de educação esmerada, possuidor de elevados padrões de caráter, praticando em elevado grau a virtude da lealdade, quer para com o seu Chefe direto, quer para com o Senior National Representative no Kosovo. O Major Tomás Leal revelou sempre um assinalável sentido de responsabilidade, a par de uma grande vontade de bem-fazer, o que se refletiu na apreciação positiva dos seus superiores constituindo-se como um exemplo a ser seguido. Tendo sido esta a sua primeira missão militar no exterior, foi sem dúvida um bom prenuncio para futuras missões nas quais possa vir a ser integrado, o que resultará sem dúvida numa mais-valia para as Forças Armadas Portuguesas.

Pelas suas relevantes qualidades pessoais e profissionais, evidenciadas na excelência com que cumpriu as funções que lhe foram confiadas, considero o Major Tomás Leal merecedor de ver publicamente reconhecida, através deste louvor, a forma significativa e empenhada como contribuiu para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

7 de dezembro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

206903763

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1094307.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda