Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 234/2013, de 8 de Março

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao tenente-coronel de infantaria João Carlos Afonso Ribeiro Fernandes

Texto do documento

Louvor 234/2013

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 19656689, João Carlos Afonso Ribeiro Fernandes, da Direção de Serviços de Relações Internacionais, pela forma extremamente competente, dedicada e eficiente como tem exercido, ao longo dos últimos 2 anos, as funções que lhe foram atribuídas na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Possuidor de uma grande capacidade técnico-profissional, tem pautado a sua ação por uma conduta humilde e discreta, mas muito eficaz e profícua, atuando sempre de forma inteligente e sensata, contribuindo com o seu empenho para o cumprimento oportuno de todas as tarefas que lhe são atribuídas na sua Direção de Serviços.

Durante este período, o Tenente-Coronel Ribeiro Fernandes demonstrou um excelente conhecimento e domínio das matérias da Defesa. A sua experiência militar permite-lhe intervir, com apurada oportunidade e sustentação técnica, nos mais diversos assuntos, particularmente no quadro das Operações de Forças Nacionais Destacadas. A este propósito é relevante referir a forma eficiente como tem efetuado o acompanhamento das operações e contribuído para a elaboração dos Relatórios Circunstanciados do envolvimento de contingentes militares portugueses no estrangeiro enviados à Assembleia da República.

A permanente disponibilidade e interesse pelo serviço, aliadas à capacidade de trabalho, organização e rigor, são reflexo do seu assinalável espírito de Missão e a da sua esclarecida noção do dever que muito têm contribuído para alcançar os objetivos da DGPDN. Releva-se, como exemplos da inegável qualidade e competência do seu desempenho, a elaboração cuidadosa e equilibrada de documentos de apoio à tomada de decisão, a diligente ligação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, com o Estado-Maior General das Forças Armadas e com as representações nacionais junto de organizações internacionais, em especial na preparação de reuniões da OTAN e da União Europeia.

A tudo isto, o Tenente-Coronel Ribeiro Fernandes acrescenta reconhecidas qualidades de trato e de sã camaradagem, elevado caráter e esmerada educação, que aliado a um espírito construtivo lhe granjeia a estima e o respeito dos seus pares e superiores hierárquicos. Pela atividade desenvolvida e pelas excecionais qualidades pessoais e profissionais manifestadas é-me grato reconhecer e dar público louvor dos serviços por si prestados à Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, reconhecendo-os como relevantes e de elevado mérito.

14 de fevereiro de 2013. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.

206799647

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1088647.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda