Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 83/2013, de 15 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Comandante da Guardia Civil, do reino de Espanha, D. Francisco Sacristán París

Texto do documento

Louvor 83/2013

Louvo o Comandante da Guardia Civil, do Reino de Espanha, D. Francisco Sacristán París, pela forma como, ao longo dos últimos anos, tem mantido, através dos oficiais de ligação do Ministério da Administração Interna, na Embaixada de Portugal em Madrid, uma proficiente cooperação técnico policial no âmbito da investigação criminal entre a instituição a que pertence e as Forças e Serviços de Segurança portugueses, obtendo significativos resultados operacionais e estimulando a comunicação e a partilha de informações, experiências e conhecimentos, que muito têm contribuído para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão destas organizações.

É também digno de realce o contacto muito frutífero que vem estabelecendo diretamente com vários responsáveis policiais portugueses, mormente desde 1997, quando passou a desempenhar funções na Jefatura del Grupo de Criminalidad Organizada. Destes contactos que se materializaram na troca de informações e em serviços efetuados conjuntamente, resultaram a descoberta e a detenção de autores de vários e graves delitos e a apreensão de importantes quantidades de droga e de bens resultantes da referida atividade criminosa. Recentemente esteve envolvido em investigações que implicaram um suspeito português de homicídio, que ocorreu nas ilhas Baleares, na denominada "Operação Pinto", que resultou no desmantelamento de uma rede de exploração de imigração ilegal e na identificação de diversos suspeitos portugueses envolvidos no comércio ilegal de armas.

Pelas suas extraordinárias qualidades e virtudes pessoais e profissionais, pela excelência da sua ação em prol da segurança e da ordem pública e pela forma ímpar como vem sabendo interpretar as ameaças e os desafios da sociedade atual, estimulando respostas globais assentes numa cooperação aberta e sem fronteiras, particularmente entre os dois Estados Ibéricos, devem os serviços que o Comandante D. Francisco Sacristán París vem prestando a Portugal ser publicamente destacados e classificados de extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

20 de novembro de 2012. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

206659524

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1080071.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda