A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 2/2013, de 4 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha de Defesa Nacional de 2.ª classe ao Tenente-Coronel ENGEL Manuel António Cruz de Seixas

Texto do documento

Portaria 2/2013

Louvo o Tenente-Coronel Manuel António Cruz de Seixas pela elevada aptidão técnica e profissional e extraordinário desempenho demonstrados no exercício das funções e tarefas que lhe foram cometidas na Direção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa (DGAIED) e enquanto chefe da Divisão de Projetos Indústria, Investigação e Desenvolvimento (DPIID).

Oficial dotado de um forte espírito de missão e de sacrifício, sempre soube direcionar a sua atitude pelo rigor, mantendo total disponibilidade para o serviço, cumprindo cabalmente as funções que lhe foram confiadas, contribuindo notavelmente para o cumprimento dos objetivos atribuídos à DGAIED.

O Tenente-Coronel Manuel Seixas, na sua qualidade de chefe de divisão, desempenhou as suas funções com método, determinação e ponderação, tendo sempre por propósito utilizar, valorizar e rentabilizar os recursos colocados à disposição, contribuindo para a simplificação e modernização administrativa, e assegurando as melhores soluções às inúmeras solicitações com as quais foi confrontado, não se poupando a esforços para atingir os objetivos assignados à DPIID.

Dos projetos que acompanhou, salienta-se a sua importante intervenção no planeamento, preparação e acompanhamento do projeto de instalação de um sistema radar para o arquipélago da Madeira, em que soube ser rigoroso e eficaz perante adversidades imprevistas. Demonstrou igualmente elevada competência na liderança de equipas técnicas durante o acompanhamento do programa cooperativo dos helicópteros NH90 e da preparação do projeto de modernização das aeronaves C130, pondo em prática a grande experiência e os elevados conhecimentos técnicos que possui.

Pelas suas relevantes qualidades pessoais e militares, essenciais para o excelente trabalho que desenvolveu na DGAIED, em conjunto com uma sólida formação moral, de que se destaca a sua extrema educação e o seu trato fácil, o Tenente-Coronel Manuel Seixas é digno de reconhecimento, por ter contribuído para o prestígio, eficiência e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34º e atento o disposto nos artigos 25º e 26º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27º do Regulamento da Medalha Militar e da Medalha Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002 de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Defesa Nacional de 2ª classe ao Tenente-Coronel ENGEL NIP 079256-L Manuel António Cruz de Seixas.

12 de dezembro de 2012. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

206627407

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1078337.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda