Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 337/2014, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento fuzileiro Paulo Manuel Martins Pessanha dos Santos

Texto do documento

Louvor 337/2014

Louvo o Primeiro-Sargento Fuzileiro, NII 718687 Paulo Manuel Martins Pessanha dos Santos pela forma altamente meritória como desempenhou as funções de Sargento de Pesquisa e Gestão de Dados, da Célula de Informações Militares (CIM), no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, no período de 31 de outubro de 2012 a 30 de outubro de 2013.

Durante período da missão o Primeiro-Sargento Pessanha dos Santos revelou no âmbito técnico-profissional uma elevada competência e relevantes qualidades pessoais, traduzidas numa assinalável capacidade de trabalho, seriedade e exemplar sentido do dever, que resultaram num extraordinário desempenho, no cumprimento das tarefas que lhe foram confiadas, tanto na execução de missões HUMINT no norte do Kosovo, como no trabalho diário de pesquisa de Informações, no tratamento e processamento das mesmas e na análise subsequente que delas resultava.

Pautando a sua ação pela discrição, o Primeiro-Sargento Pessanha dos Santos demonstrou possuir uma enorme capacidade de trabalho, como ficou bem patenteado na qualidade dos pareceres que elaborou sobre os Estados Eslavos, nos quais se especializou. Solicitado para as tarefas mais díspares, soube sempre responder de forma exemplar, denotando brio e profissionalismo em todos os atos, mormente na condução das sessões de tiro efetuadas no TO, no planeamento e execução da segurança física das altas entidades que visitaram a CIM e no cumprimento rigoroso das funções e responsabilidades atribuídas ao tesoureiro.

Numa área de grande sensibilidade como a das Informações, o Primeiro-sargento Pessanha dos Santos desenvolveu igualmente um trabalho de meritória qualidade, principalmente na atividade de HUMINT, constituindo-se em todas as circunstâncias, como um precioso auxiliar do Chefe da CIMKOS. Neste âmbito denotou grande facilidade em estabelecer contactos com os restantes elementos da Comunidade de Intel, tendo sido por diversas vezes alvo de referências elogiosas por parte de quem com ele privou.

Face ao exposto, considera-se ser de elementar justiça que pelas excecionais qualidades e virtudes militares que possui, e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o Primeiro-Sargento Pessanha dos Santos, é digno de que os serviços por si prestados, sejam considerados relevantes e de elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no Teatro de Operações do Kosovo.

26 de maio de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207901026

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066271.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda