Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 332/2014, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente coronel de cavalaria Rui Miguel Laboreiro Risques da Costa Ferreira

Texto do documento

Louvor 332/2014

Louvo o Tenente-coronel de Cavalaria, NIM 14612485, Rui Miguel Laboreiro Risques da Costa Ferreira, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Oficial Adjunto do Chefe do Gabinete de Ligação aos Adidos de Defesa e Militares (GLADM), no Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL), entre julho de 2011 e maio de 2014.

Oficial dinâmico, determinado, dedicado e frontal, o Tenente-coronel Costa Ferreira contribuiu ativamente para o estabelecimento e manutenção dos contactos necessários a uma adequada ligação aos Adidos Nacionais e entre os Gabinetes dos Adidos de Defesa acreditados em Lisboa e as Forças Armadas Portuguesas.

Para além do meritório e valioso trabalho desenvolvido no dia-a-dia do GLADM, este oficial coordena ainda o processo de planeamento e execução dos programas de atividades dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Lisboa, tendo a sua ação sido determinante na realização dos Brífingues Anuais das Forças Armadas aos Adidos, assim como de outros eventos de elevada visibilidade que muito dignificaram as Forças Armadas e Portugal e que mereceram os mais rasgados elogios da parte dos respetivos participantes.

Para além das atividades da vertente externa, o Tenente-coronel Costa Ferreira abraçou ainda, com entusiasmo, outras tarefas internas, destinadas a conferir maior eficiência ao serviço, destacando-se neste campo a sua intervenção no âmbito da gestão do arquivo do Gabinete, assim como a constante demanda na busca de melhores soluções no âmbito administrativo.

Nos contactos mantidos com os seus interlocutores, adotou em todas as circunstâncias uma postura afável, cooperante e diplomática que lhe permitiu ganhar a confiança e estima de todos os que com ele se relacionaram. É ainda de assinalar a sua grande disponibilidade para participar nas frequentes atividades de representação, de índole social, inerentes ao cargo que exerce, as quais habitualmente decorrem para além do normal horário do serviço.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-coronel Costa Ferreira como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

26 de maio de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207901034

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066266.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda