Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 330/2014, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de cavalaria António Manuel de Almeida Domingues Varregoso

Texto do documento

Louvor 330/2014

Louvo o Tenente-coronel de Cavalaria, NIM 01266186, António Manuel de Almeida Domingues Varregoso, pelo extraordinário desempenho e profissionalismo demonstrados, nas funções de Oficial Adjunto da Célula de Operações, integrada no Centro de Situação e Operações Conjunto (CSOC), do Comando Operacional Conjunto, ao longo de dezanove meses.

Militar dotado de elevada competência técnico-profissional, acompanhou as Forças Nacionais Destacadas (FND) nos diversos Teatros de Operações (TO), em particular os militares nacionais destacados na International Security Assistance Force, no Afeganistão, tendo diligentemente atuado de forma proactiva na ligação com as Forças no terreno, assegurando um fluxo de informação diário que propiciou uma melhor compreensão situacional pelo escalão superior.

A contribuição do Tenente-coronel Domingues Varregoso foi decisiva no planeamento e coordenação da visita do Comandante Operacional Conjunto (COCONJ) ao TO do Afeganistão, em dezembro de 2012, que se revelou fundamental para um melhor e mais abrangente entendimento do contexto operacional, assim como da missão e tarefas cometidas aos contingentes nacionais.

Acresce referir os esforços empreendidos pelo Tenente-coronel Domingues Varregoso na atualização da base de dados das FND, na preparação dos quadros mensais de previsão de militares em missões no estrangeiro, na elaboração dos documentos de apoio às sessões do Conselho Superior de Defesa Nacional e de apoio à participação nacional nas reuniões do Comité Militar da NATO e da União Europeia.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Tenente-coronel Domingues Varregoso como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Centro de Situação e Operações Conjunto e consequentemente do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

7 de abril de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207900719

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066264.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda