Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 329/2014, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe Jorge Alberto Gonçalves Vieira

Texto do documento

Louvor 329/2014

Louvo o Sargento-chefe, NII 252681, Jorge Alberto Gonçalves Vieira, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções na Célula de Operações, integrada no Centro de Situação e Operações Conjunto (CSOC), do Comando Operacional Conjunto, ao longo de mais de três anos.

Como Sargento Adjunto à Sala de Operações do CSOC, além do apoio constante, firme e dedicado ao Oficial Superior à Sala de Operações, tem sido um eficiente colaborador no manuseamento da informação, célere na resposta às solicitações e pronto no encaminhamento dos assuntos para os seus destinatários. Adicionalmente, a sua ação tem sido preponderante na operação dos vários sistemas de comunicação e informação, em particular, do Maritime Command and Control Information System (MCCIS), sistema para o qual se encontra especialmente habilitado.

Salienta-se ainda, no âmbito das suas funções, o apoio prestimoso do Sargento-chefe Gonçalves Vieira aos oficiais adjuntos da Célula de Operações, no quadro do acompanhamento das Forças Nacionais Destacadas (FND), nos diversos Teatros de Operações, promovendo e diligenciando no sentido de assegurar que a informação relevante é oportunamente incluída nos brífingues de situação diários e semanais ministrados pelo CSOC.

A sua disponibilidade, capacidade de trabalho e de organização, ficaram amplamente comprovadas em diversas situações, quer nos exercícios nacionais da série LUSITANO, quer no decurso de operações reais como foi exemplo a operação MANATIM, de preparação e posicionamento para uma eventual evacuação de nacionais da República da Guiné-Bissau, que decorreu em abril e maio de 2012, tendo realizado um trabalho exemplar que, seguramente, facilitou a consecução dos objetivos superiormente fixados.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-chefe Gonçalves Vieira como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Centro de Situação e Operações Conjunto, do Comando Operacional Conjunto e do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

7 de abril de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207900135

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066263.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda