A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 118/99, de 11 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Transfere do domínio público do Estado para o domínio público municipal, a afectar ao município da Figueira da Foz, a título definitivo e mediante compensação monetária, uma parcela de terreno localizada naquele município, cuja planta é publicada em anexo.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 118/99
A Câmara Municipal da Figueira da Foz pretende levar a efeito o alargamento dos acessos da cidade ao itinerário principal n.º 3 e ao itinerário complementar n.º 1, a fim de solucionar problemas de trânsito no local.

Para o efeito, solicita a cedência de uma faixa de terreno do domínio público ferroviário, neste momento sob a gestão da Rede Ferroviária Nacional - REFER, E. P., que, embora parcialmente ocupada por infra-estruturas ferroviárias, podem ser transferidas para outro local, sem prejuízo para a exploração ferroviária.

A deslocação das infra-estruturas ferroviárias comporta, porém, determinados custos ou encargos que devem ser suportados integralmente pelo referido município.

Tendo presente o interesse público municipal de que se reveste a utilização da mencionada faixa de terreno, estimulando um grau elevado de intermodalidade entre os vários meios de transporte, ao mesmo tempo que se beneficiam os acessos a infra-estruturas ferroviárias.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

1 - Transferir do domínio público do Estado para o domínio público municipal, a afectar ao município da Figueira da Foz, a título definitivo, mediante a compensação de 17192000$00, a parcela de terreno indicada a tracejado na planta publicada em anexo e a seguir identificada:

Parcela de terreno com a área de 3070 m2, sita no lugar da Estação, freguesia de São Julião da Figueira da Foz, confrontando a norte com a EN 109, a sul com a Avenida de Saraiva de Carvalho, a nascente com o caminho de ferro e a poente com a EN 109 e a Avenida de Saraiva de Carvalho.

2 - Para além da quantia prevista no número anterior, a pagar à Rede Ferroviária Nacional - REFER, E. P., o município assumirá todos os encargos que esta empresa tiver de suportar com a mudança das infra-estruturas ferroviárias existentes na parcela a ceder.

3 - A referida parcela destina-se à instalação de infra-estruturas rodoviárias que assegurem um maior grau de acessibilidade e de intermodalidade no transporte.

4 - O município da Figueira da Foz entra na posse da parcela de terreno na data da publicação da presente resolução, devendo o valor da referida compensação ser pago no prazo de 30 dias a contar da mesma data.

5 - A Rede Ferroviária Nacional - REFER, E. P., procederá ao abate, no cadastro dos bens dominiais sob sua administração, da parcela de terreno objecto da referida transferência.

Presidência do Conselho de Ministros, 2 de Setembro de 1999. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres.


(ver planta no documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/106461.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda