Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 211/2014, de 2 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao coronel ART José Henriques

Texto do documento

Louvor 211/2014

O Coronel de Artilharia NIM 14222282, José Júlio Barros Henriques apresentou-se nesta Polícia Judiciária Militar (PJM) em setembro de 2012 a fim de frequentar o curso de investigadores da PJM, permitindo-lhe com esta formação estar, em atenção ao seu desempenho anterior de assessor militar junto à 10.ª Secção do DIAP de Lisboa, perfeitamente apto a assumir o cargo de Diretor da Unidade de Investigação Criminal (UIC) deste Corpo Superior de Polícia, tal como veio a acontecer no desenvolver do procedimento concursal necessário.

O seu desempenho no curso de formação de investigadores desta PJM foi excecional, pelo exemplo e também pelo seu duplo papel de formador na disciplina de "Código de Justiça Militar" face ao seu anterior desempenho no sistema judicial penal militar.

Na função de Diretor da UIC empregou todo o seu saber e dedicação e como se esperava uma credibilidade acrescida a toda a PJM pela administração dos recursos humanos, investigadores militares, desta Unidade e pelo rigor exigido nos atos de investigação e consequentes relatórios.

Soube sempre cultivar excelentes relações com os intervenientes funcionais da PJM, procuradores do DIAP de Lisboa e das comarcas assim como com os Ramos.

A sua saída extemporânea ao fim de um ano nestas funções não pode deixar de causar alguma perturbação que não posso deixar de registar neste louvor. Mas a sua lealdade a toda a prova durante este período e a marca que deixou de qualidade, vai permitir que a PJM continue com as mesmas referências no sistema judicial.

Assim, pelas brilhantes qualidades demonstradas, de direção e no âmbito técnico-profissional, revelando elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão desta PJM, o Coronel Henriques é merecedor de que os serviços por si prestados em prol da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional sejam considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

13 de dezembro de 2013. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, coronel.

207721441

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1054410.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda