Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 205/2014, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao capitão Pedro Delicado

Texto do documento

Louvor 205/2014

Louvo o Capitão de Pessoal e Secretariado, NIM 20948191, Pedro Luís Peralta Carlos Amaro Delicado, pelo elevado grau de profissionalismo, competência e dedicação revelados ao longo do último ano no desempenho das funções de Investigador Chefe de Equipa da Unidade de Investigação Criminal da Polícia Judiciária Militar.

Nas suas funções de Investigador, revelou uma solidez de conhecimentos de natureza técnico-profissional notável, cuja expressão prática resultou na realização das diligências de investigação mais apropriadas, oportunas e eficazes ou o seu sancionamento pela Autoridade Judiciária, as quais, na maioria das vezes, conduziram ao apuramento de consistente base indiciária sobre as realidades participadas ou à identificação dos seus autores.

Revelando uma capacidade de trabalho e dedicação acima da média, pragmático, metódico, e, fundamentalmente, crendo na missão que cumpre, apresentou o ora louvado durante o presente ano um volume de processos trabalhados ou concluídos, que, atenta a sua complexidade, extensão e criticidade, se assumiu enquanto uma referência para a UIC.

Dotado de elevados dotes de chefia, ascendência e liderança, liderou este oficial uma equipa muito competente, coesa, sempre pronta para qualquer eventualidade, características e valias que em permanência se mostraram acertadamente coordenadas com uma muito bem organizada "agenda" de diligências, muitas das quais por vários dias consecutivos, com inegável sacrifício da sua vida pessoal e familiar.

A par das qualidades técnicas e profissionais elencadas supra, mais cumpre referenciar as excecionais qualidades pessoais e militares do visado, o qual, não obstante a elevada pendência processual que superiormente lhe ia sendo deferida, nunca escusou apoiar ou esclarecer camaradas de cursos posteriores que a si recorriam enquanto elemento mais experiente nas lides da investigação, mais uma vez evidenciando ampla e saudável camaradagem e brio institucional, tendentes ao melhor relacionamento interpares dentro da UIC, facto que muito me apraz registar.

O acima resumido e consensualmente interiorizado na UIC sobre o perfil demonstrado pelo Capitão Delicado, quer no âmbito técnico-profissional, quer no âmbito das qualidades pessoais enquanto subordinado, camarada e líder de Equipa, justificam que seja o mesmo publicamente enaltecido e inequivocamente apontado como lustre Institucional para a Polícia Judiciária Militar, devendo por esse facto ser o seu desempenho considerado relevante, distinto, e de muito elevado mérito.

5 de março de 2014. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, coronel.

207692014

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1053000.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda