Ao culminar 32 anos de desempenho em funções públicas, o assistente operacional Fernando da Cruz Correia cessou em 31 de dezembro de 2013 o seu vínculo com o Estado, no âmbito do programa de rescisões por mútuo acordo na função pública.
No decurso da sua longa carreira dedicada ao serviço público, o assistente operacional Fernando Correia trabalhou na INDEP, Indústrias de Defesa, S. A. e, desde 20 de outubro de 1993, na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).
Nos mais de 20 anos de serviço na DGPDN, o assistente operacional Fernando Correia desempenhou funções de motorista afeto à respetiva Direção e de apoio ao serviço geral, sempre de forma leal, expedita e pontual, zeloso com a manutenção e apresentação das viaturas e disponível para desempenhar outras tarefas para além das que lhe estavam atribuídas.
O nível e a qualidade do desempenho do assistente operacional Fernando Correia são devidamente testemunhados pelas suas classificações e avaliações de serviço, bem como pelos diversos louvores que recebeu dos seus superiores hierárquicos.
Cumpre, pois, neste momento particular da sua vida profissional, louvar publicamente o assistente operacional Fernando da Cruz Correia pela dedicação, zelo, responsabilidade e competência com que desempenhou as suas funções.
31 de dezembro de 2013. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.
207693302