A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 20679, de 11 de Julho

Partilhar:

Sumário

Uniformiza e actualiza as disposições respeitantes às flotilhas de escoltas oceânicos, de navios-patrulhas e de draga-minas.

Texto do documento

Portaria 20679

Considerando a conveniência de uniformizar e actualizar as disposições respeitantes às flotilhas de escoltas oceânicos, de navios-patrulhas e de draga-minas;

Tendo em conta o disposto na Ordenança do Serviço Naval sobre forças navais:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Marinha, o seguinte:

1.º As flotilhas de escoltas oceânicos, de navios-patrulhas e de draga-minas são forças navais constituídas por unidades navais, dos respectivos tipos ou de tipos afins, atribuídas ao Comando Naval do continente.

2.º A atribuição e desatribuição de unidades navais em relação aos comandos das forças referidas no número anterior é da competência do comandante, naval do continente.

3.º Os comandantes das flotilhas de escoltas oceânicos, de navios-patrulhas e de draga-minas são capitães-de-mar-e-guerra, que ficam directamente subordinados ao comandante naval do continente.

4.º Aos comandantes das flotilhas de escoltas oceânicos, de navios-patrulhas e de draga-minas competem as atribuições estabelecidas na Ordenança do Serviço Naval para os comandantes de forças navais debaixo de ordens e aquelas que forem definidas por despacho do vice-almirante chefe do Estado-Maior da Armada.

5.º Em cada uma das flotilhas referidas no n.º 1.º funciona um conselho administrativo tendo como presidente o comandante da flotilha como vogal o chefe do serviço de abastecimento da flotilha e como secretário-tesoureiro o adjunto do chefe do serviço de abastecimento que se lhe seguir em antiguidade.

6.º Ficam revogadas as Portarias n.os 16076 e 16077, de 13 de Dezembro de 1956, n.º 16141, de 23 de Janeiro de 1957, n.º 16207 de 14 de Março de 1957, e n.º 16711, de 23 de Maio de 1958.

Ministério da Marinha, 11 de Julho de 1964. - O Ministro da Marinha, Fernando Quintanilha Mendonça Dias.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1964/07/11/plain-103443.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/103443.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda