Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 24/99, de 12 de Maio

Partilhar:

Sumário

Altera o Despacho Normativo nº 56/98 de 18 de Agosto que aprova o Programa Específico de Deslocalização Indústrial Regional-PAEDIR.

Texto do documento

Despacho Normativo 24/99
Pelo Decreto-Lei 177/94, de 27 de Junho, foi criado o Programa Estratégico de Dinamização e Modernização da Indústria Portuguesa (PEDIP II). A alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º daquele diploma veio estatuir que uma das formas de prossecução dos objectivos do PEDIP II se concretiza através de acções de natureza voluntarista dependentes de iniciativas da Administração Pública.

No âmbito desta vertente previu-se uma acção que, estimulando a deslocalização regional das actividades produtivas, total ou parcialmente, para o interior do País, promovesse a criação de emprego.

Neste quadro, e através do Despacho Normativo 56/98, publicado no Diário da República, 1.ª série-B, n.º 189, de 18 de Agosto de 1998, foi accionado o PAEDIR - Programa de Apoio Específico de Deslocalização Industrial Regional, no âmbito do qual se definem as necessárias adaptações ao Regime de Apoio à Realização de Estratégias Empresariais Integradas, regulamentado pelo Despacho Normativo 10-A/98, que os projectos candidatos àquele Programa devem observar, bem como a metodologia a adoptar para a sua selecção.

O n.º 5.º do anexo ao Despacho Normativo 56/98, de 18 de Agosto, refere as formas que o incentivo pode revestir, admitindo-se na alínea b) do n.º 1 que o fundo de maneio seja financiado a fundo perdido.

Nos termos das linhas orientadoras do PEDIP, aprovadas pela Comissão Europeia, o fundo de maneio é sempre objecto de financiamento através de subsídio reembolsável.

Assim, e ainda por forma a assegurar uma uniformidade na regulamentação sobre a matéria, torna-se necessário proceder ao ajustamento da alínea b) do n.º 1 do n.º 5.º do já mencionado anexo do Despacho Normativo 56/98.

Nestes termos, determina-se:
Artigo único
A alínea b) do n.º 1 do n.º 5.º do anexo ao Despacho Normativo 56/98, de 18 de Agosto, passa a ter a seguinte redacção:

«5.º
[...]
1 - ...
a) ...
b) Subsídio a fundo perdido para as componentes produtivas do projecto a que se referem as alíneas a) a h), k) e l) do n.º 1 do artigo 8.º do Despacho Normativo 10-A/98, relativas ao investimento a realizar nas novas instalações, até ao limite de 100000 contos;»

Ministério da Economia, 6 de Abril de 1999. - Pelo Ministro da Economia, Vítor Manuel Sampaio Caetano Ramalho, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/102297.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-06-27 - Decreto-Lei 177/94 - Ministério da Indústria e Energia

    CRIA O PROGRAMA ESTRATÉGICO DE DINAMIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA PORTUGUESA-PEDIP II, NOS TERMOS DAS DECISÕES DA COMISSAO EUROPEIA NUMEROS C (94) 376, DE 25 DE FEVEREIRO E C (94) 464 FINAL/3, DE 4 DE MARCO, O QUAL E APLICÁVEL A TODO O TERRITÓRIO NACIONAL DURANTE O PERIODO DE VIGÊNCIA DO QUADRO COMUNITARIO DE APOIO PARA 1994-1999. DEFINE OS OBJECTIVOS DO PROGRAMA, OS SISTEMAS DE INCENTIVOS E REGIMES DE APOIO, AS ENTIDADES BENEFICIARIAS, O QUADRO INSTITUCIONAL, OS APOIOS FINANCEIROS, O CONTROLO E O FINA (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda