A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD553, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Torna pública a Tabela das Indemnizações por Encargos de Família prevista no artigo 45º da Convenção Luso-Francesa de 29 de Julho de 1971 e no artigo 95º, modificado, do Acordo Administrativo Geral de 11 de Setembro de 1972.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se torna público que foi assinada em Lisboa, em 4 de Fevereiro de 1982, a Tabela das Indemnizações por Encargos de Família, prevista no artigo 45.º da Convenção Luso-Francesa de 29 de Julho de 1971 e no artigo 95.º, modificado, do Acordo Administrativo Geral de 11 de Setembro de 1972, cujo texto, em português e em francês, acompanha o presente aviso.

Instituto de Apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas, 2 de Agosto de 1982. - Pelo Presidente, Maria Rita Andrade Gomes.


Tabela das Indemnizações por Encargos de Família, prevista no artigo 45.º da Convenção Luso-Francesa de 29 de Julho de 1971 e no artigo 95.º, modificado, do Acordo Administrativo Geral de 11 de Setembro de 1972.

1 - O montante mensal das indemnizações por encargos de família devidas pelas instituições francesas às famílias residentes em Portugal dos trabalhadores salariados ocupados em França é o seguinte:

Por dois descendentes: 210 FF;
Por cada descendente, a partir do terceiro: 150 FF.
2 - O montante mensal das indemnizações por encargos de família devidas pelas instituições portuguesas às famílias residentes em França dos trabalhadores salariados ocupados em Portugal é o seguinte:

Por dois descendentes: 2386$00;
Por cada descendente, a partir do terceiro: 1193$00.
3 - A tabela assinada em 5 de Fevereiro de 1981 fica revogada e é substituída pela presente Tabela, que produz efeitos desde 1 de Janeiro de 1982.

4 - Para efeitos de concessão das indemnizações por encargos de família aos descendentes dos trabalhadores portugueses em França que prossigam os estudos em Portugal a remuneração mensal máxima para além da qual as referidas indemnizações deixam de ser pagas é fixada em 5350$00.

Feita em Lisboa a 4 de Fevereiro de 1982.
Pelas autoridades competentes portuguesas:
Mário Roseira.
Pelas autoridades competentes francesas:
Georges Dorion.
Jean Lieunard.

Barème des indemnités pour charges de famille, prévu à L'article 45 de la Convention Luso-Française du 29 juillet 1971 et à l'article 95, modifié, de l'arrangement administratif général du 11 septembre 1972.

1 - Le montant mensuel des indemnités pour charges de famille dues par les institutions françaises aux familles résidant au Portugal des travailleurs salariés occupés eu France est le suivant:

Pour deux enfants: 210 FF;
Pour chaque enfant, à partir du troisième: 105 FF.
2 - Le montant mensuel des indemnités pour charges de famille dues par les institutions portugaises aux familles résidant en France des travailleurs salariés occupés au Portugal est le suivant:

Pour deux enfants: 2386$00;
Pour chaque enfant, à partir du troisième: 1193$00.
3 - Le barème signé le 5 février 1981 est abrogé et remplacé par le présent barème à compter do 1er janvier 1982.

4 - En ce qui concerne l'octroi des indemnités pour charges de famille aux enfants des travailleurs portugais en France qui poursuivent leurs études au Portugal, la rémunération mensuelle maximum au-delà de laquelle lesdites indemnités ne sont plus versées est fixée à 5350$00.

Fait à Lisbonne, le 4 Février 1982.
Pour les autorités compétentes portugaises:
Mário Roseira.
Pour les autorités compétentes françaises:
Georges Dorion.
Jean Lieunard.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda