Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8026/2025, de 14 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de direção intermédia de chefe de divisão de Comunicação e Sistemas de Informação o mestre Luís Miguel Alves Moutinho.

Texto do documento

Despacho 8026/2025

Em observância do estabelecido nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, foi aberto procedimento concursal de seleção para provimento de 1 (um) lugar de direção intermédia de 2.º grau chefe de divisão da Divisão de Comunicação e Sistemas de Informação, mediante o Aviso 10571/2025/2, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 78, de 22 de abril de 2025.

Cumpridos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri do procedimento concursal propôs, fundamentadamente, seja designado para o cargo o candidato Luís Miguel Alves Moutinho, por ter revelado reunir as condições exigíveis para o desempenho das funções, designadamente ao nível da habilitação académica e formação adequadas, experiência profissional geral e específica e competências comportamentais.

Assim, nos termos do disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo o mestre Luís Miguel Alves Moutinho, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de direção intermédia de chefe de divisão da Divisão de Comunicação e Sistemas de Informação.

A nota relativa ao currículo académico e profissional do designado é publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, nos termos do previsto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

O presente despacho produz efeitos a 11 de julho de 2025.

5 de julho de 2025.-A InspetoraGeral, Ariana Cosme.

Nota curricular Luís Miguel Alves Moutinho é especialista de Sistemas e Tecnologias de Informação na carreira de informática da Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental, com formação académica e ampla experiência na gestão e implementação de soluções tecnológicas em ambientes de saúde pública.

Licenciado em Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa, mestre pela Universidade do Porto, e detentor de duas pósgraduações:

Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa e Cibersegurança pelo ISCAC Business School Coimbra. Atualmente, encontra-se a realizar o doutoramento em Cibersegurança em Dispositivos Médicos.

O seu percurso profissional inclui funções de liderança como diretor do serviço de Sistemas de Informação da Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra (ULSASI) e como chefe de divisão de Informática do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), possuindo bastante experiência na coordenação de equipas, gestão de redes e sistemas, além de suporte ao utilizador. No Hospital de Egas Moniz desempenhou funções de coordenação técnica de informática, contribuindo de forma significativa para a modernização e segurança dos sistemas de informação hospitalares.

319271256

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6241256.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda