Pelo presente, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca vem exarar um Voto de Louvor à Senhora Diretora Maria Ernestina da Cunha e Sousa, por ocasião do termo das suas funções enquanto responsável máxima deste Agrupamento, após um percurso de três décadas ao serviço da educação pública.
Ao longo deste notável percurso, a Senhora Diretora revelou uma liderança exemplar, marcada pela sua diplomacia, notável capacidade de mediação e permanente busca pela harmonia entre todos os elementos da comunidade educativa. O seu perfil equilibrado, racional e sociável, aliou-se a uma sensibilidade única para os desafios humanos e pedagógicos que definem a vida escolar.
Distinguiu-se pela sua dedicação, visão estratégica e incansável empenho na construção de um ambiente escolar inclusivo, criativo e colaborativo, onde o diálogo e a escuta ativa sempre estiveram no centro da sua ação. Demonstrou ainda uma impressionante aptidão para a comunicação e gestão de equipas, contribuindo decisivamente para a valorização da escola pública e para o prestígio deste Agrupamento no seio da comunidade local e educativa.
Este Louvor é a expressão formal do reconhecimento e gratidão do Conselho Geral, refletindo o profundo apreço por todo o trabalho realizado, pela forma como serviu esta instituição com competência, humanidade e inspiração.
Em nome de toda a comunidade educativa, expressamos à Senhora Diretora Maria Ernestina da Cunha e Sousa o nosso mais sincero agradecimento e os votos das maiores felicidades nos seus projetos futuros.
22 de maio de 2025.-Pelo Conselho Geral, o Presidente, Manuel Alberto Quinteiro Morais.
319091177