Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 421/2025, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o Sargento-Mor de Infantaria da Guarda Nacional Republicana Luís Filipe de Matos Branco, em funções no Gabinete Nacional SIRENE do Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).

Texto do documento

Louvor 421/2025

Louvo, por proposta da coordenadora do Gabinete Nacional SIRENE, o SargentoMor de Infantaria da Guarda Nacional Republicana Luís Filipe de Matos Branco, pela forma competente, dedicada e empenhada como, ao longo de cerca de 25 anos, desempenhou as funções de operador no Gabinete Nacional SIRENE, as quais contribuíram de forma relevante para a prossecução da atividade de segurança interna.

Militar empreendedor, exigente, eclético, de esmerada educação e conduta, o SargentoMor de Infantaria da Guarda Nacional Republicana Luís Filipe de Matos Branco sempre demonstrou elevada competência profissional e assinalável sentido de responsabilidade.

Por força da organização de tarefas adstritas ao Gabinete Nacional SIRENE, importa destacar o contributo do SargentoMor de Infantaria da Guarda Nacional Republicana Luís Filipe de Matos Branco, no âmbito da permanente e pertinente troca de informação com as Forças e Serviços de Segurança, Tribunais e demais entidades, de que são exemplo a DireçãoGeral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, as embaixadas e os consulados, o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, os hospitais e instituições de solidariedade, apoio e acolhimento, bem como o contacto diário estabelecido com os outros Gabinetes SIRENE e a interrelação e colaboração com as restantes entidades que integram o serviço operativo do Gabinete Nacional SIRENE, a PSP e a PJ, sendo, também neste âmbito, a qualidade do seu trabalho sempre reconhecida superiormente.

É igualmente de enaltecer o seu contributo pedagógico, como formador sobre matérias Schengen bem como os pertinentes contributos prestados no âmbito dos vários grupos de trabalho dos quais fez parte, contribuindo significativamente, no âmbito técnicoprofissional, para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão atribuída ao Gabinete Nacional SIRENE.

Pelos atributos enunciados, é o SargentoMor de Infantaria da Guarda Nacional Republicana Luís Filipe de Matos Branco merecedor que o seu desempenho, que qualifico de meritório e exemplar, seja reconhecido através deste público louvor.

19 de maio de 2025.-A SecretáriaGeral do Sistema de Segurança Interna, Patrícia Alexandra Ferreira Barão.

319085897

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6188671.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda