Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3781/2011, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o Dr. Horácio Correia Pinto para o cargo de director do Serviço de Informações de Segurança.

Texto do documento

Despacho 3781/2011

Nos termos do disposto na alínea d) do artigo 17.º e no n.º 2 do artigo 22.º da Lei Quadro do Sistema de Informações da República Portuguesa, republicada em anexo à Lei Orgânica 4/2004, de 6 de Novembro, ouvido o secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa e obtida a concordância do Conselho Superior da Magistratura, é nomeado, em comissão de serviço, director do Serviço de Informações de Segurança o Dr. Horácio Correia Pinto, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Guimarães, que, conforme resulta da respectiva nota curricular, reúne o perfil, experiência e conhecimentos adequados para o cargo.

23 de Fevereiro de 2011. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto

de Sousa.

Nota curricular

Horácio Correia Pinto

Nascido a 9 de Fevereiro de 1955, na freguesia de Lanheses, Viana do Castelo, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

(1975-1980).

Entre 1981 e 1985, foi professor assistente na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, de Luanda, onde leccionou as cadeiras de Teoria Geral do Direito Civil, Direitos Reais e Direito Cooperativo. Durante este período desempenhou, também, funções de assessor jurídico na empresa AGIP, do Grupo ENI.

Frequentou o IV Curso de Formação de Magistrados Judiciais, no Centro de Estudos

Judiciários, entre 1985 e 1987.

Entre 1987 e 1993, exerceu funções, respectivamente, como juiz de direito no tribunal do Trabalho da Comarca de Braga, no 2.º Juízo do Tribunal da Comarca de Vila Verde e no Tribunal de Família e Menores da Comarca do Funchal e como juiz de instrução criminal no Tribunal de Círculo Judicial de Guimarães.

Exerce funções, desde 1993, de juiz de direito na 2.ª Vara Criminal do Círculo do Porto, tendo, entre 2001 e 2003, exercido funções de juiz-administrador das varas e juízos criminais do Círculo do Porto. Desde 2000, acumulou, ainda, funções judiciais no Tribunal de Execução das Penas do Porto, no Tribunal de Círculo de Penafiel, nos Juízos Cíveis do Porto, no Tribunal de Instrução Criminal de Gondomar e nos Juízos

Criminais de Vila Nova de Gaia.

Entre Dezembro de 2003 e Agosto de 2005, por períodos intermitentes, foi assessor no Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe.

Desde Novembro de 2005, exerce funções de director-adjunto no Serviço de Informações de Segurança, em comissão de serviço.

Em Agosto de 2009, foi promovido a juiz desembargador no Tribunal da Relação de Guimarães, mantendo-se a referida comissão de serviço.

4112011

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2011/02/28/plain-282547.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/282547.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-11-06 - Lei Orgânica 4/2004 - Assembleia da República

    Altera a Lei Quadro do Sistema de Informações da República Portuguesa, aprovada pela Lei n.º 30/84, de 5 de Setembro, e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda