Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12326/2010, de 30 de Julho

Partilhar:

Sumário

Declara a Aprender a Empreender - Associação de Jovens Empreendedores de Portugal como pessoa colectiva de utilidade pública.

Texto do documento

Despacho 12326/2010

Declaração de Utilidade Pública

A Aprender a Empreender - Associação de Jovens Empreendedores de Portugal, pessoa colectiva de direito privado n.º 507442237, com sede em Lisboa, na Avenida do Engenheiro Duarte Pacheco, tem por fins o desenvolvimento e implementação de programas de educação económica de jovens através de uma actuação integrada dos sectores empresarial e educativo.

Desenvolve, desde 2005, programas que visam despertar os jovens estudantes portugueses para todo o seu potencial e ajudá-los a adquirir o entendimento: da importância da educação no local de trabalho, do impacto da economia no futuro dos jovens, das empresas e do espírito empresarial e empreendedor, da importância de economias orientadas para o mercado, da função dos negócios numa economia global, da responsabilidade das empresas relativamente a questões de natureza ambiental e social, e do dever das empresas agirem de um modo ético. Trata-se da congénere portuguesa da associação internacional Junior Achievement Worldwide, que tem por objectivo principal aumentar a literacia económica.

A Associação desenvolve um meritório trabalho junto das escolas dos vários níveis de ensino e coopera relevantemente com várias entidades públicas e privadas, designadamente com o Instituto Superior Técnico através do Graduate Programme, nas disciplinas de Desenvolvimento de Produto e Empreendedorismo e de Empreendedorismo Inovação e Transferência de Tecnologia.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação do processo administrativo n.º 49/UP/2009, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e no uso dos poderes que me foram subdelegados pelo Ministro das Presidência através do despacho 4213/2010, de 26 de Fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 48, de 10 de Março de 2010, declaro a Aprender a Empreender - Associação de Jovens Empreendedores de Portugal pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de Dezembro.

9 de Julho de 2010. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Valente Almeida da Silveira.

16762010

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/07/30/plain-277915.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/277915.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-11-07 - Decreto-Lei 460/77 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública.

  • Tem documento Em vigor 2007-12-13 - Decreto-Lei 391/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de Novembro, que aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública, e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda