A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15022/2009, de 3 de Julho

Partilhar:

Sumário

Declara a Federação Portuguesa de Yoga como pessoa colectiva de utilidade pública.

Texto do documento

Despacho 15022/2009

Declaração de utilidade pública

A Federação Portuguesa de Yoga, associação de direito privado n.º 504446550, com sede na freguesia de Marvila, concelho de Santarém, é uma associação constituída em 2000 pelos representantes da Associação de Yoga de Coimbra (AYCO), da Associação Cultural Georges Stobbaerts e da Associação Ribatejana de Yoga (ARYOGA) e nasce da necessidade de enquadrar esta modalidade na sociedade portuguesa, criando condições para o seu desenvolvimento e estudo. Tem como fim, pois, desenvolver, organizar e divulgar uma corrente filosófica de origem oriental.

A Federação Portuguesa de Yoga contempla várias associações, dispersas por todo o País: a Associação Movimento Aberto (AMA), de Santarém; a Associação Ribatejana de Yoga (ARYOGA), do Cartaxo; a Associação de Yoga de Coimbra (AYOCO), da Condeixa; a Associação de Yoga e Disciplinas Associadas do Norte, do Porto; a Associação Cultural Georges Stobbaerts (Dojo Ten-Chi Internacional), de Sintra, e a Associação de Yoga do Distrito de Leiria (AYDK), de Caldas da Rainha.

O reconhecimento internacional pela Federação Internacional de Yoga registou-se em 2003. Em 2005, a Federação Portuguesa de Yoga passou a ser membro da International Council of Sport Science and Physical Education (ICSSPE) - Conselho Internacional para a Ciência do Desporto e de Educação Física. A cooperação com a Administração Pública tem sido desenvolvida através de colaboração com a Faculdade de Motricidade Humana, com a qual foi estabelecido em 2007 um protocolo de

colaboração.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação final do processo administrativo n.º 09/07 B02.07, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, declaro-a pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei

n.º 391/2007, de 13 de Dezembro.

25 de Junho de 2009. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de

Sousa.

15922009

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/03/plain-256015.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/256015.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda