Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14842/2009, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Declara de utilidade pública o Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP).

Texto do documento

Despacho 14842/2009

Declaração de utilidade pública

O Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP), pessoa colectiva de direito privado n.º 504189140, com sede na freguesia de Miragaia, concelho do Porto, constituído em 1998, tem como objectivo fundamental a prática e divulgação da música coral, revelando, pois, uma actividade cultural claramente integrada em área de relevo social. A associação tem desenvolvido uma importante actividade cultural e vem participando em diversas actividades que tiveram por objectivo a divulgação da música portuguesa, assumindo especial relevância, tanto a polifonia de autores portugueses, como a obra de Fernando Lopes-Graça, em particular as Canções Regionais Portuguesas, das quais produziu um número considerável de primeiras audições. Já realizou centenas de concertos em Portugal e também em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e República Federal da Alemanha, tendo obtido 14 prémios em seis festivais internacionais.

O Coral de Letras da Universidade do Porto actuou já com a Orquestra Sinfónica do Porto e com a Orquestra Filarmónica de Moscovo, e foi agraciado com a medalha de mérito cultural do Ministério da Cultura. Dispõe de um reportório rico e de complexidade assinalável, tendo vindo a demonstrar elevado dinamismo na prossecução das suas actividades. Mereceu já o reconhecimento público da qualidade do seu trabalho, a nível nacional e internacional.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação final do processo administrativo n.º 88/06 B02.07, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, declaro-a pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de Dezembro.

27 de Maio de 2009. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de

Sousa.

15532009

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/02/plain-255960.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255960.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-11-07 - Decreto-Lei 460/77 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública.

  • Tem documento Em vigor 2007-12-13 - Decreto-Lei 391/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de Novembro, que aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública, e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda