Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14852/2009, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Declara a Douro Superior - Associação de Desenvolvimento como pessoa colectiva de utilidade pública.

Texto do documento

Despacho 14852/2009

Declaração de utilidade pública

A Douro Superior - Associação de Desenvolvimento, pessoa colectiva de direito privado n.º 503508985, com sede na freguesia e concelho de Torre de Moncorvo, foi criada em 1994 e apresenta como objectivos, designadamente: a elaboração de projectos e estudos de viabilidade que contribuam para a promoção e desenvolvimento da região; a promoção do emprego, a fixação das populações e a divulgação das oportunidades de investimento na região; o apoio ao estudo e desenvolvimento das características dos produtos regionais, da manutenção e criação de mercados; a promoção e divulgação da imagem da região no exterior, nomeadamente nos seus aspectos cultural e artístico, e a participação conjunta em programas de infra-estruturas e serviços especializados, culturais, turísticos e gastronómicos. Visa igualmente assegurar o acompanhamento, o apoio técnico e a consultoria na realização de novos projectos de investimento, de recuperação e de preservação de recursos naturais e de

património.

A Associação destina-se, pois, a estimular a cooperação, colaboração e desenvolvimento em toda a área do Douro Superior, especialmente dos concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e parte dos concelhos de Meda e São João da Pesqueira. Participou na implementação de programas directamente dirigidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e também na Iniciativa Comunitária Leader II.

Esteve envolvida de igual modo na gestão e implementação do Programa de Recuperação dos Centros Rurais - Centro Rural de Freixo de Numão, Centro Rural de Vila Nova de Foz Côa e Centro Rural de Torre de Moncorvo. Coopera com entidades públicas e privadas, participando activamente nas políticas de desenvolvimento regional, estabelecendo parcerias com agentes locais, regionais, nacionais e mesmo europeus.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação final do processo administrativo n.º 119/04 B02.07 instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, declaro-a pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei

n.º 391/2007, de 13 de Dezembro.

23 de Junho de 2009. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de

Sousa.

15332009

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/02/plain-255945.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255945.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda