A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14852/2009, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Declara a Douro Superior - Associação de Desenvolvimento como pessoa colectiva de utilidade pública.

Texto do documento

Despacho 14852/2009

Declaração de utilidade pública

A Douro Superior - Associação de Desenvolvimento, pessoa colectiva de direito privado n.º 503508985, com sede na freguesia e concelho de Torre de Moncorvo, foi criada em 1994 e apresenta como objectivos, designadamente: a elaboração de projectos e estudos de viabilidade que contribuam para a promoção e desenvolvimento da região; a promoção do emprego, a fixação das populações e a divulgação das oportunidades de investimento na região; o apoio ao estudo e desenvolvimento das características dos produtos regionais, da manutenção e criação de mercados; a promoção e divulgação da imagem da região no exterior, nomeadamente nos seus aspectos cultural e artístico, e a participação conjunta em programas de infra-estruturas e serviços especializados, culturais, turísticos e gastronómicos. Visa igualmente assegurar o acompanhamento, o apoio técnico e a consultoria na realização de novos projectos de investimento, de recuperação e de preservação de recursos naturais e de

património.

A Associação destina-se, pois, a estimular a cooperação, colaboração e desenvolvimento em toda a área do Douro Superior, especialmente dos concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e parte dos concelhos de Meda e São João da Pesqueira. Participou na implementação de programas directamente dirigidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e também na Iniciativa Comunitária Leader II.

Esteve envolvida de igual modo na gestão e implementação do Programa de Recuperação dos Centros Rurais - Centro Rural de Freixo de Numão, Centro Rural de Vila Nova de Foz Côa e Centro Rural de Torre de Moncorvo. Coopera com entidades públicas e privadas, participando activamente nas políticas de desenvolvimento regional, estabelecendo parcerias com agentes locais, regionais, nacionais e mesmo europeus.

Por estes fundamentos, conforme exposto na informação final do processo administrativo n.º 119/04 B02.07 instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, declaro-a pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei

n.º 391/2007, de 13 de Dezembro.

23 de Junho de 2009. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de

Sousa.

15332009

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/02/plain-255945.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255945.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda