Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 27128/2008, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o Lic. Paulo Manuel Meneses Osório para exercer o cargo de Vice-Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P., publicando em anexo o respectivo curriculum vitae.

Texto do documento

Despacho 27128/2008

Nos termos dos n.os 3 e 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 47/2007, de 27 de Fevereiro, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I. P., o licenciado Paulo Manuel Meneses Osório.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, tem ainda como suporte o respectivo currículo.

O presente despacho produz efeitos a partir do dia 21 de Outubro de 2008.

16 de Outubro de 2008. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.

Curriculum

Paulo Manuel Meneses Osório (44 anos).

Casado, desde 1989, tem três filhos (16, 13 e 8 anos).

Licenciado em Agronomia (Engenharia Agronómica) pelo ISA/UTL (Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa) em 1988, na especialidade de Economia Agrária e Sociologia Rural.

Frequentou, entre 1990 e 1991, o MBA da European University (Master in Business Administration in International Business), em Bruxelas.

Entre Abril de 1989 e Março de 2000 (11 anos), foi Representante Permanente em Bruxelas da CAP (Confederação do Agricultores de Portugal), tendo actuado junto das Organizações e Instituições da Comunidade Europeia (Comissão, Conselho, Parlamento Europeu, Comité Económico e Social, Comité das Organizações Profissionais Agrícolas da EU, Comités Consultivos da Comissão Europeia para os principais produtos agrícolas e agro-industriais, com destaque para o Vinho, Produtos de Qualidade, Fundos Estruturais, Fundo de Coesão e Desenvolvimento Rural).

Em Abril de 2000, regressou a Portugal e ao Douro para criar a Lavradores de Feitoria - Vinhos de Quinta, S. A., juntamente com uma dezena e meia de lavradores do Douro, empresários do sector vitivinícola, enólogos e outros especialistas das áreas de viticultura, marketing e gestão.

Entre Abril de 2000 e Abril de 2006, foi administrador-delegado da "Lavradores de Feitoria - Vinhos de Quinta, S. A., empresa da qual é accionista desde a primeira hora e na qual teve responsabilidades em todas as áreas da gestão, como administrador-delegado, com particular destaque para: marketing, desenvolvimento de vendas e exportação; desenvolvimento empresarial e investimentos; relações com os accionistas e com os lavradores fornecedores;

relações públicas e institucionais.

Desde Maio de 2006, é director de Marketing e Vendas da Caves Vale do Rodo, C. R. L. - empresa cooperativa desde 1950 e que em 2004 iniciou um processo de fusão por incorporação das Cooperativas de Armamar e Tabuaço na Cooperativa Vitivinícola de Peso da Régua -, tendo como principais funções a criação e estruturação de um departamento comercial profissional, o desenvolvimento da exportação e a coordenação da promoção.

Enquanto estudante, foi presidente da Associação de Estudantes de Agronomia (1986-1987), membro do conselho directivo do ISA/UTL (1985-1986) e jogador de râguebi nas equipas federada e universitária de Agronomia.

Colabora com alguma frequência com algumas universidades e instituições de ensino superior: Universidade Técnica de Lisboa (ISA), Universidade Católica (Porto), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, ESA Ponte de Lima, EEAB (Escola de Estudos Avançados das Beiras), entre outras, nomeadamente em seminários para alunos de mestrados e pós-graduações, em Marketing de Vinhos e Produtos Agro-Industriais.

É membro da ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/10/24/plain-241239.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/241239.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-02-27 - Decreto-Lei 47/2007 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Aprova a orgânica do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I. P.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda