A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1962/2007, de 7 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Declara o Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano, com sede no concelho de Lisboa, pessoa colectiva de utilidade pública.

Texto do documento

Despacho 1962/2007

Declaração de utilidade pública O Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano, associação de direito privado com o número de identificação fiscal 504919083 e sede na freguesia de Alcântara, concelho de Lisboa, vem prestando relevantes serviços à comunidade ao promover a cultura e a educação, através das várias actividades e eventos, de grande qualidade, que desenvolve e organiza na área cultural e educacional, ao proceder à difusão dos valores da cultura portuguesa e à preservação do património e ao incentivar a interacção de valores e conhecimentos das várias áreas científicas, das artes, e entre povos de diferentes culturas.

Assim, e tendo em conta a sua grande capacidade de iniciativa, a importância fundamental do seu trabalho na divulgação da cultura e da educação para um acréscimo da coesão social do País, as parcerias que tem estabelecido tanto com a Administração como com outras entidades, através da celebração de diversos protocolos, e o interesse e expectativa de que o seu trabalho continue a produzir efeitos positivos no domínio da educação, da inclusão social e da cultura, justifica-se, nos termos legais, o reconhecimento da existência de circunstâncias excepcionais que configuram a dispensa do prazo de cinco anos de efectivo e relevante funcionamento previsto no n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro.

Por estes fundamentos, conforme o processo administrativo n.º 100/03-B.02.07, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, declaro-o pessoa colectiva de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro.

22 de Dezembro de 2006. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho

Pinto de Sousa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/02/07/plain-206049.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/206049.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda