Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 1217/2015, de 24 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de comissão de serviço, da licenciada Susana Maria Lopes Fidalgo da Silva, como Coordenadora de Núcleo do Núcleo de Gestão do Mercado de Emprego, do Centro de Emprego de Cascais da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 1217/2015

Nos termos e ao abrigo do previsto no n.º 6 do artigo 5.º dos Estatutos do IEFP, I. P., aprovados pela Portaria 319/2012, de 12 de outubro, e no n.º 9 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o Conselho Diretivo delibera nomear, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem conforme previsto no artigo 31.º do EPD, na redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, a licenciada Susana Maria Lopes Fidalgo da Silva, como Coordenadora de Núcleo do Núcleo de Gestão do Mercado de Emprego, do Centro de Emprego de Cascais da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 15 de junho de 2015.

A presente nomeação é fundamentada no facto de, em sede de procedimento concursal, a licenciada ter revelado comprovada experiência profissional na área de atuação do cargo, formação profissional nas áreas de interesse do lugar a prover, forte motivação, sentido de organização e capacidade de liderança, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo:

Nota curricular

Susana Maria Lopes Fidalgo da Silva

Formação escolar

2011 - Pós Graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa.

1988 - Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração.

Experiência profissional

De fevereiro de 2014 até à presente data - Estou a trabalhar no setor das ofertas de emprego no Centro de Emprego de Cascais. Neste setor, para além de ser GOE (Gestor Oferta de Emprego), desempenho as seguintes tarefas: atendimento ao público que consulta as ofertas de emprego e pretende ser apresentado às mesmas, às entidades empregadoras que pretendem esclarecimentos sobre a possibilidade de contratação de trabalhadores e quais as medidas de apoio à contratação em vigor. Pagamentos do apoios financeiros aprovados e propostas de revogação, quando há incumprimento.

De junho de 2012 até fevereiro de 2014 - Em junho de 2012 trabalhei com o Programa Estágios Profissionais e todas as medidas semelhantes (Passaporte Emprego, Passaporte Economia Social, Passaporte Emprego Juvenil, Passaporte Património Ativo) e, mais recentemente, Estágios Emprego. Receção dos documentos, seleção de candidatos quando necessário, pagamentos das diferentes fases, acompanhamento das medidas e revogação dos apoios quando há incumprimentos.

De junho de 2002 até dezembro de 2006 - Quando comecei a trabalhar no Centro de Emprego de Cascais, fiquei responsável pelos Programas Inserção Emprego, despacho conjunto 942/99, Apoio à Contratação (Programa de Estimulo à Oferta de Emprego - PEOE) e Ajudas Técnicas. O Programa Inserção Emprego tinha como finalidade a integração dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção. O despacho conjunto tinha como finalidade a integração de Animadores Culturais nas Escolas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos assim como em Escolas Secundárias. O Programa Apoio à Contratação visava a atribuição de um apoio financeiro às empresas na contratação de candidatos desempregados e com determinados requisitos. O Programa Ajudas Técnicas tinha como destinatários trabalhadores ou formandos portadores de deficiência e que necessitavam de determinado equipamento para desenvolver a sua atividade laboral ou formativa.

De janeiro de 2003 até à presente data - Responsável pelo programa Iniciativas Locais de Emprego, Medida inserida no Programa de Estimulo à Oferta de Emprego. Receção dos projetos. Visita prévia às instalações e preparação do dossier para análise da viabilidade económico-financeira (DRLVT). Sendo aprovado, procedia ao pagamento dos apoios financeiros, à verificação do investimento e ao acompanhamento da empresa, durante 4 anos. Efetuava as revogações de decisão, no caso de haver incumprimento das obrigações acordadas.

De dezembro de 1989 até maio de 2002 - Comecei a trabalhar na Direção de Serviços de Formação Interna, do Departamento dos Recursos Humanos, em 1989. As principais funções consistiram na coordenação de ações de formação de longa duração - Cursos de Formação Inicial de Conselheiros de Orientação Profissional, de Técnicos Superiores de Emprego e de Formação e Técnicos de Emprego. Coordenei também seminários e ações de formação contínua. Colaborei na organização e elaboração do Plano de Formação para 2002. Este Plano teve como base o Diagnóstico de Necessidades de Formação para 2002, através do tratamento de um questionário das necessidades de formação, enviado a todos os trabalhadores do IEFP.

2015-06-19. - O Vogal do Conselho Diretivo, Bernardo Santos e Sousa.

208735724

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/919598.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda