Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 662/95, de 26 de Junho

Partilhar:

Sumário

Altera a Portaria 809-E/94, de 12 de Setembro, que aprova o Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estudos Estratégicos.

Texto do documento

Portaria 662/95
de 26 de Junho
Considerando a Portaria 809-E/94, de 12 de Setembro, que aprova o Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estudos Estratégicos;

Considerando a necessidade de proceder à alteração de algumas das suas disposições;

Tendo em conta o Decreto-Lei 150/94, de 25 de Maio, e a Resolução do Conselho de Ministros n.º 61/94, de 1 de Agosto:

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, o seguinte:
1.º Os artigos 17.º, 26.º, 29.º, 30.º, 32.º, 38.º, 43.º, 45.º, 52.º, 60.º, 66.º, 74.º, 75.º, 80.º e os anexos I e IV do Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estudos Estratégicos, aprovado pela Portaria 809-E/94, de 12 de Setembro, passam a ter a seguinte redacção:

Art. 17.º O valor das ajudas previsto no artigo anterior pode incidir sobre despesas com:

a) Elaboração de projectos de execução, estudos, trabalhos preliminares e aquisição de serviços específicos;

b) Beneficiação, recuperação e ampliação de infra-estruturas de formação;
c) Aquisição de equipamento necessário ao funcionamento dos centros de formação;

d) Fiscalização e acompanhamento.
Art. 26.º - 1 - ...
a) ...
b) ...
c) Associações de agricultores e organizações, designadamente de carácter interprofissional dos diversos tipos e níveis, em que os agricultores sejam os principais utilizadores e ou beneficiários.

2 - As OA que reúnam as condições de elegibilidade previstas nos Regulamentos (CEE) n.os 1035/72 e 1360/78 só podem beneficiar das presentes ajudas no caso das despesas referidas na alínea e) do artigo 30.º e que respeitem ao desempenho das acções inerentes ao respectivo objecto social.

Art. 29.º - 1 - As ajudas referidas no artigo anterior são concedidas sob a forma de subvenção financeira a fundo perdido, de acordo com os valores fixados no anexo I a este Regulamento, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

2 - No caso de candidaturas de beneficiários do PROAGRI do anterior QCA, as ajudas à aquisição de bens materiais, quando estes sejam imputáveis aos recursos humanos objecto de ajudas ao abrigo daquele Programa, são atribuídas no valor de 40% das despesas elegíveis.

Art. 30.º - 1 - ...
2 - Os montantes máximos elegíveis das despesas referidas nas alíneas a) a e) do número anterior constam do anexo I a este Regulamento.

3 - No caso da despesa referida na alínea f) do n.º 1, o montante máximo elegível é fixado no plano de melhoramento em função do número de animais envolvidos e das acções nele previstas.

4 - Para efeitos da presente ajuda só são elegíveis as despesas efectuadas a partir da data de aprovação da candidatura, com excepção das despesas inerentes à elaboração do projecto de candidatura e à constituição da OA.

Art. 32.º As candidaturas apresentadas são objecto de deliberação pela unidade nacional de gestão sectorial, até 30 de Novembro.

Art. 38.º - 1 - Podem beneficar das ajudas referidas no artigo anterior as empresas agrícolas cuja dimensão seja superior a 16 unidades de dimensão europeia (UDE) e as empresas agro-alimentares, incluindo agrupamentos e organizações de produtores, de comercialização por grosso de produtos agrícolas abrangidos pelo Regulamento (CEE) n.º 866/90 , do Conselho, de 22 de Dezembro.

2 - ...
Art. 43.º Os projectos apresentados serão objecto de deliberação no prazo de 45 dias a contar do termo do prazo de candidatura pela:

a) Unidade regional de gestão sectorial, quando se trate de projectos apresentados por empresas agrícolas e prevejam investimentos de valor inferior a 20000 contos;

b) Unidade nacional de gestão sectorial, nos restantes casos.
Art. 45.º A atribuição de ajudas faz-se ao abrigo de contratos celebrados entre o IFADAP e os beneficiários, no prazo máximo de 22 dias a contar do termo do prazo referido no artigo 43.º

Art. 52.º - 1 - ...
a) ...
b) ...
c) ...
d) Aquisição e calibração de equipamentos de medição e ensaio;
e) ...
Art. 60.º ...
a) ...
b) ...
c) Entidades privadas sem fins lucrativos que tenham por objecto o desenvolvimento agrícola;

d) ...
Art. 66.º - 1 - Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a atribuição das ajudas previstas neste capítulo faz-se ao abrigo de contratos celebrados entre os beneficiários e o IFADAP, no prazo máximo de 22 dias a contar do termo dos prazos referidos no artigo 64.º

2 - ...
Art. 74.º - 1 - O processo de candidatura às ajudas inicia-se com a apresentação de projectos referentes a cada ano civil, até 30 de Novembro, junto dos serviços regionais de agricultura, de acordo com modelo a distribuir por esses serviços.

2 - Os projectos referidos no número anterior devem ser acompanhados do respectivo programa sanitário homologado e de outros elementos indicados nas respectivas instruções.

Art. 75.º Os projectos apresentados são objecto de análise e deliberação pela unidade regional de gestão sectorial competente, até 15 de Dezembro.

Art. 80.º - 1 - ...
a) ...
b) Federações e confederações de agricultores, entidades ligadas a programas de desenvolvimento agrário regional (PDAR) e organismos da administração central, no caso da alínea b);

c) ...
ANEXO I
(a que se referem o n.º 1 do artigo 29.º e o n.º 2 do artigo 30.º)
(ver documento original)
ANEXO IV
Agrupamentos de defesa sanitária
[artigo 73.º, n.º 2, alínea c)]
Despesas de funcionamento
(ver documento original)
2.º Ao Regulamento aprovado pela Portaria 809-E/94, de 12 de Setembro, são aditados os artigos 74.º-A e 87.º-A, com a seguinte redacção:

Art. 74.º-A - 1 - Para efeitos de candidatura às ajudas previstas na presente secção os ADS devem apresentar o programa sanitário junto das direcções regionais de agricultura até 15 de Setembro.

2 - O programa sanitário deve ser aprovado e homologado nos termos da Portaria 809-G/94, de 12 de Setembro, até 31 de Outubro.

Art. 87.º-A - 1 - O n.º 2 do artigo 26.º não se aplica às candidaturas apresentadas até 31 de Dezembro de 1993 ao abrigo da Portaria 1110/92, quando se trate das OA que reúnam condições de elegibilidade previstas nos Regulamentos (CEE) n.os 1035/72 e 1360/78 .

2 - As deliberações das unidades de gestão das candidaturas referidas no número anterior são objecto de homologação pelo Ministro da Agricultura.

Ministério da Agricultura.
Assinada em 2 de Junho de 1995.
O Ministro da Agricultura, António Duarte Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/67090.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-12-04 - Portaria 1110/92 - Ministério da Agricultura

    Aprova o Programa de Apoio ao Reforço das Organizações de Agricultores (PROAGRI), que tem por objectivos reforçar a capacidade técnica e de gestão das organizações de agricultores, assim como apoiar a criação de um sistema de vulgarização participado e co-gerido pelas OA (Organizações de Agricultores). Define as competências da Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura (DGPA), das Direcções Regionais de Agricultura (DRA), e da Circunscrição Florestal (CF), no âmbito do PROAGRI, bem como as do conselho con (...)

  • Tem documento Em vigor 1994-05-25 - Decreto-Lei 150/94 - Ministério da Agricultura

    Estabelece as condições gerais de aplicação do Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal (PAMAF).

  • Tem documento Em vigor 1994-09-12 - Portaria 809-E/94 - Ministério da Agricultura

    APROVA E PUBLICA EM ANEXO O REGULAMENTO DE APLICAÇÃO DA MEDIDA DE INVESTIGAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO (IED), FORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, DIVULGAÇÃO E ESTUDOS ESTRATÉGICOS, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE APOIO A MODERNIZAÇÃO AGRÍCOLA E FLORESTAL (PAMAF) A QUE SE REFEREM O DECRETO LEI 150/94, DE 25 DE MAIO E A RESOLUÇÃO 61/94, DA PCM, DE 7 DE JULHO.

  • Tem documento Em vigor 1994-09-12 - Portaria 809-G/94 - Ministério da Agricultura

    Aprova e publica em anexo o Regulamento de Constituição e Funcionamento dos Agrupamentos de Defesa Sanitária (ADS).

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1996-10-10 - Portaria 569-A/96 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Altera o Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estudos Estratégicos, aprovado pela Portaria 809-E/94, de 12 de Setembro.

  • Tem documento Em vigor 1998-03-25 - Portaria 200/98 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Altera o Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estados Estratégicos, aprovado pela Portaria n.º 809-E/94, de 12 de Setembro.

  • Tem documento Em vigor 2001-10-09 - Portaria 1172/2001 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Altera o Regulamento de Aplicação da Medida de Investigação, Experimentação e Demonstração (IED), Formação, Organização, Divulgação e Estudos Estratégicos, aprovado pela Portaria nº 809-E/94, de 12 de Setembro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda