1-Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de técnica especialista no meu Gabinete, a mestre Ana Teresa Lopes Pires Bettencourt de Noronha.
2-Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º e no n.º 6 do artigo 13.º do referido diploma, a designada irá desempenhar funções no âmbito da literacia financeira e auferirá o estatuto remuneratório equiparado ao de adjunto.
3-De acordo com a alínea a) do artigo 12.º do mencionado diploma, a nota curricular da ora designada é publicada em anexo ao presente despacho.
4-Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do referido decretolei, o presente despacho produz efeitos a 1 de outubro de 2025.
5-Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decretolei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.
16 de outubro de 2025.-O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.
Nota curricular Nome:
Ana Teresa Lopes Pires Bettencourt de Noronha.
Habilitações académicas e formação complementar:
Mestre em Finanças, pela ISCTE Business School (2017);
Licenciada em Finanças e Contabilidade, pela ISCTE Business School (2014).
Experiência profissional:
Desde 2021 até 2025:
manager na equipa de Strategy, Risk and Transactions na Deloitte Portugal; manager na equipa de Strategy, Risk and Transactions na Deloitte Portugal;
Desde 2018 até 2021:
senior consultant na equipa de Corporate Finance na Deloitte Portugal; senior consultant na equipa de Corporate Finance na Deloitte Portugal;
Desde 2015 até 2018:
consultant na equipa de Corporate Finance na Deloitte Portugal.
Outras competências:
É autora de escrita de ficção na editora Saída de Emergência, com obra publicada desde julho de 2025.
319665687