Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 567/94, de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

DISPOE SOBRE A CONCESSAO DE INCENTIVOS AOS PEQUENOS PROJECTOS DE I & D T, PREVISTOS NO DESPACHO NORMATIVO 547/94 (IIDE 0102), DE 11 DE JULHO (REGULAMENTA O REGIME DE APOIO A INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO), DESDE QUE ENVOLVAM SUBCONTRATACOES A ENTIDADES DO SISTEMA CIENTIFICO E TECNOLÓGICO.

Texto do documento

Despacho Normativo 567/94
(IIDE010201)
Um dos objectivos do novo Programa Estratégico de Dinamização e Modernização da Indústria Portuguesa - PEDIP II consiste no desenvolvimento da capacidade científica e tecnológica da indústria nacional em estreita articulação com o Sistema Científico e Tecnológico.

A experiência acumulada pelo Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI) na gestão de incentivos financeiros à I&DT; em anteriores programas demonstrou que, salvo raras excepções, as subcontratações ao Sistema Científico e Tecnológico eram de reduzidas dimensões.

Por outro lado, a média de incentivos atribuídos por projecto não ultrapassou, no PEDIP I, os 40000 contos, o que denota que, se esta franja de projectos for devidamente acarinhada, se está a contribuir para o objectivo atrás referido.

Neste contexto, justifica-se um tratamento específico para pequenos projectos de I&DT; que envolvam subcontratações a entidades do Sistema Científico e Tecnológico, desde que os mesmos não ultrapassem um valor de incentivos de 40000 contos.

A estrutura empresarial nacional, composta predominantemente por pequenas e médias empresas, aliada à maior dificuldade que estas empresas têm em desenvolver projectos de I&DT; associados às entidades mencionadas anteriormente justificam também a aplicação de uma majoração à componente de investimento efectuada por pequenas e médias empresas:

Assim, determina-se o seguinte:
1 - O presente despacho aplica-se aos pequenos projectos de I&DT; previstos no n.º 3 do artigo 9.º do Despacho Normativo 547/94 (IIDE0102), desde que envolvam subcontratações a entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

2 - Para este efeito consideram-se pequenos projectos de investimento em I&DT; aqueles que, cumulativamente, apresentem as seguintes condições:

a) Envolvam subcontratação a entidades do Sistema Científico e Tecnológico;
b) A comparticipação financeira a atribuir não exceda, no somatório das componentes da empresa e da subcontratação mencionada na alínea anterior, o valor de 40000 contos;

3 - O incentivo a conceder assumirá a forma de um subsídio financeiro a fundo perdido, determinado pela aplicação das seguintes percentagens:

À parte do investimento subcontratado a entidades do Sistema Científico e Tecnológico será aplicada uma taxa de comparticipação de 70% ou 60%, consoante se trate de projectos apresentados por pequenas e médias empresas ou por outras empresas;

À componente remanescente do investimento serão aplicadas as taxas constantes do despacho normativo a que se refere o n.º 1, considerando-se uma majoração de 5% no caso de projectos apresentados por pequenas e médias empresas.

Ministério da Indústria e Energia, 11 de Julho de 1994. - O Ministro da Indústria e Energia, Luís Fernando Mira Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/60907.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-07-29 - Despacho Normativo 547/94 - Ministério da Indústria e Energia

    REGULAMENTA O REGIME DE APOIO A INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, PREVISTO NA ALÍNEA B) DO NUMERO 1 DO ARTIGO 2 DO DESPACHO NORMATIVO 545/94 (IIDG01), DE 11 DE JULHO, O QUAL REGULA O SISTEMA DE INCENTIVOS A ESTRATÉGIAS DE EMPRESAS INDUSTRIAIS (SINDEPEDIP), TENDO POR OBJECTIVO APOIAR OS INVESTIMENTOS DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, PROMOVIDOS POR EMPRESAS INDUSTRIAIS, BEM COMO, INCENTIVAR OS PROJECTOS DECORRENTES DE CONTRATO ESPECÍFICO ENTRE AS EMPRESAS E INFRA-ESTRUTURAS TECNOLÓGICAS. ATRIBUI AO INSTITUTO (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda