Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 2873/2025/2, de 31 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho da carreira técnica superior (auditoria) para exercício de funções no Departamento de Fiscalização e Auditoria.

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 2873/2025/2



Procedimento concursal comum para preenchimento de 1 (um) posto de trabalho da carreira geral técnica superior (Auditoria) do mapa de pessoal do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. para exercício de funções no Departamento de Fiscalização e Auditoria

Nos termos do disposto no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na redação atual e no n.º 4 do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal em epígrafe, nos seguintes termos:

1 - Entidade que realiza o procedimento -Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

2 - Unidade Orgânica - Departamento de Fiscalização e Auditoria.

3 - Local de trabalho - Rua Rodrigo da Fonseca, 55, Lisboa.

4 - Número de postos de trabalho - 1 (um).

5 - Carreira/categoria - Técnica Superior.

6 - Caracterização dos postos de trabalho - Um posto de trabalho da carreira/categoria geral de Técnico Superior, da área funcional de Auditoria, com conteúdo funcional de grau de complexidade três (3), de acordo com o previsto em anexo à LTFP, para desenvolvimento das atividades seguintes:

a) Executar e instruir todas as ações de auditoria, fiscalização e inspeção, sindicância e inquéritos que por lei estejam cometidas ao IPDJ;

b) Proceder a atividades de controlo interno, em estreita articulação com o Departamento de Recursos Humanos, Financeiros e Patrimoniais, de modo a avaliar a organização, funcionamento, fiabilidade e qualidade dos sistemas de controlo, tendo em vista a identificação de problemas e a formulação de recomendações;

c) Desenvolver um sistema interno de gestão de risco;

d) Preparar dados estatísticos e informação no domínio do controlo interno;

e) Elaborar, gerir e executar um programa de auditorias internas da qualidade.

7 - Requisitos de admissão:

7.1 - Podem ser admitidos/as ao presente procedimento concursal trabalhadores/as com vínculo de emprego público por tempo indeterminado, previamente constituído, que cumpram os requisitos de admissão constantes do aviso integral publicado na BEP.

7.2 - Habilitações Académicas - Licenciatura em Auditoria, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e, ou, experiência profissionais.

8 - Não são admitidos/as ao procedimento candidatos/as titulares de licenciatura em áreas académicas distintas da área a concurso.

9 - Prazo de candidatura - 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação integral do Aviso do procedimento na Bolsa de Emprego Público (BEP).

10 - Publicação integral ― A publicação integral do procedimento pode ser consultada na BEP, em www.bep.gov.pt e no Portal do IPDJ, IP, em https://ipdj.gov.pt/documentos-de-recursos-humanos.

24 de janeiro de 2025. - A Vogal do Conselho Diretivo, Lídia Praça.

318616258

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6056702.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda