Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 87/2025, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o mestre Pedro Manuel Vicente Nunes.

Texto do documento

Louvor 87/2025



Louvo o Mestre Pedro Manuel Vicente Nunes pela forma excecionalmente competente, dedicada e empenhada com que desempenhou todas as funções que lhe foram confiadas ao longo dos últimos oito anos na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Desde 2023, exerce com distinção as funções de Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Sub-Regional da Beira Baixa, cargo em que tem evidenciado uma sólida capacidade de liderança e uma notável competência na gestão de operações de proteção e socorro.

Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou diversos cargos de elevada responsabilidade, nomeadamente: Comandante da 1.ª Companhia da Força Especial de Bombeiros, onde demonstrou uma exemplar capacidade de comando em operações de grande exigência; Comandante do Agrupamento Distrital Centro Norte da ANEPC, destacando-se pela eficácia na articulação e coordenação de meios operacionais; Adjunto de Operações Nacional da ANEPC, contribuindo significativamente para a coordenação de operações de âmbito nacional; Comandante da FOCON criada para a Missão Internacional em Moçambique, para ajuda ao território em virtude dos impactos decorrentes do ciclone IDAI; Técnico Especialista no Gabinete do Presidente da ANEPC, onde desempenhou funções de apoio técnico e estratégico de elevado impacto onde demonstrou extrema lealdade, competência e autonomia técnicas, possuindo conhecimentos, capacidade de análise, planeamento e organização. Membro do grupo de trabalho criado nos termos do n.º 1 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 24/2021, de 22 de março, no qual contribuiu para a definição de políticas e estratégias no âmbito da proteção civil.

Pedro Manuel Vicente Nunes revelou, ao longo da sua carreira, um profundo espírito de missão, um elevado sentido de responsabilidade e uma conduta ética irrepreensível. A sua atuação foi determinante para a melhoria contínua dos processos operacionais e para a salvaguarda das populações em situações de risco. Pela sua conduta profissional granjeou o reconhecimento dos seus pares, superiores e inferiores hierárquicos

Pela competência, mérito e inestimável dedicação ao serviço público, presto este louvor ao Mestre Pedro Manuel Vicente Nunes como justo reconhecimento do seu valioso contributo ao Sistema Nacional de Emergência e Proteção Civil e à segurança das populações.

8 de janeiro de 2025. - O Presidente, Duarte da Costa.

318597961

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6050695.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda