Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 19061/2022, de 4 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação de membro do Gabinete de Apoio à Presidência

Texto do documento

Aviso 19061/2022

Sumário: Designação de membro do Gabinete de Apoio à Presidência.

Designação do membro do Gabinete de Apoio à Presidência

Torna-se público que o Sr. Presidente da Câmara designou, ao abrigo do disposto na alínea c), do n.º 1, do artigo 42.º e n.os 4 e 5 do artigo 43.º todos do Anexo I da Lei 75/2013, de 12 de setembro, bem como dos artigos 11.º e 12.º ambos do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, aplicável por remissão do n.º 5 do artigo 43.º do referido Anexo I da Lei 75/2013, de 12 de setembro, Sérgio Alexandre Martins Alves para exercer funções de Adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência, a partir de 5 de setembro de 2022.

Por despacho do Sr. Presidente da Câmara, foi conferida a autorização prevista no n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro.

Nota curricular

Nome: Sérgio Alexandre Martins Alves.

Habilitações Literárias: licenciatura em Relações Internacionais, pós-graduações em História das Relações Internacionais e em Ciência Política, pela Universidade Autónoma de Lisboa, pelo ISCTE-IUL e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, respetivamente. Efetuou diversas formações de carácter técnico e é doutorando na Universidade Nova de Lisboa - as suas áreas de interesse académico cobrem o risco geopolítico e resolução de conflitos, economia internacional e política externa portuguesa.

Carreira Profissional: especialista em assuntos internacionais, com atividade desenvolvida nas áreas da geopolítica, diplomacia e internacionalização de empresas. Tem um percurso em assessoria executiva e consultadoria estratégica a alto nível político e de gestão, e experiência na organização e coordenação de equipas em projetos multidisciplinares.

Secretário-Geral e Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (2012-2021); Adjunto Diplomático do Primeiro-Ministro Português (2005 a 2011); Assessor Político do Presidente da Internacional Socialista e Secretário-Executivo do Grupo de Alto Nível para a Reforma das Nações Unidas (2003-2005). Colaborou com o Departamento Internacional do Partido Socialista (2004-2012) e desenvolveu atividade política a nível local, nacional e internacional.

Entre 1997 e 2004, foi colaborador numa empresa de comércio internacional, Assessor de Imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Presidência da Organização para a Segurança e Cooperação Europeia (OSCE), fez jornalismo no Diário de Notícias e na revista Focus (2000-2002), foi consultor na área de internacionalização junto de instituições e empresas, e fundador e dirigente de uma associação de promoção cultural (2013-presente).

15 de setembro de 2022. - O Chefe da Divisão de Gestão de Recursos Humanos, Cândido Esteves.

315703521

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5080238.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda