Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 18076/2021, de 24 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para o preenchimento de quatro postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 18076/2021

Sumário: Procedimento concursal comum para o preenchimento de quatro postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior.

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior do mapa de pessoal da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS, I. P.)

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, com a redação dada pela Portaria 12-A/2021, de 11 de janeiro torna-se público que por Despacho do Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, I. P. de 06 de agosto de 2021, foi autorizada a abertura do procedimento concursal em epígrafe, bem como os respetivos júris, cuja constituição foi alterada por deliberação do Conselho Diretivo de 02 de setembro de 2021.

Entidade que realiza o procedimento: Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

Carreira/categoria: Técnico Superior.

Número de postos de trabalho: 4 (quatro).

Referência A: 1 (um) posto de trabalho, Licenciatura em Arquitetura;

Referência B: 1 (um) posto de trabalho, Licenciatura em Engenharia do Ambiente;

Referência C: 1 (um) posto de trabalho, Licenciatura em Engenharia Civil;

Referência D: 1 (um) posto de trabalho, Licenciatura em Engenharia Mecânica.

Caracterização dos postos de trabalho a ocupar e perfis de competências:

Ref.ª A)

Atividades: Elaboração de documentos técnicos nas diferentes áreas da Arquitetura; Apreciação e elaboração de pareceres sobre projetos de arquitetura hospitalar e gestão dos respetivos projetos; Acompanhamento dos projetos de parcerias público-privadas na área da Arquitetura; Elaboração de documentos técnicos no domínio da Arquitetura para processos de contratação pública de empreitadas e de serviços associados a empreitadas, apreciação e elaboração de pareceres sobre as correspondentes propostas e gestão dos respetivos processos; Elaboração de pareceres técnicos sobre investimentos no âmbito do Despacho 10220/2014, do Secretário de Estado da Saúde; Desenvolvimento de metodologias de avaliação de instalações de saúde na área da Arquitetura.

Perfil de competências: Conhecimentos e prática em projeto, ou gestão de projeto, ou em fiscalização ou em obra de edifícios hospitalares; Inscrição válida como membro efetivo na Ordem dos Arquitetos.

Ref.ª B)

Atividades: Elaboração de documentos técnicos nas diferentes áreas da Engenharia sanitária e do ambiente; Apreciação e Elaboração de pareceres sobre projetos de instalações, equipamentos e sistemas de água e esgotos e estudos de ambiente e gestão dos respetivos projetos; Acompanhamento dos processos de parcerias público-privadas na área da engenharia sanitária e do ambiente; Elaboração de documentos técnicos, nos domínios da engenharia sanitária e do ambiente, para processos de contratação pública de empreitadas e serviços associados a empreitadas; Apreciação e elaboração de pareceres sobre as correspondentes propostas e gestão dos respetivos processos; Elaboração de pareceres técnicos sobre investimentos no âmbito do Despacho 10220/2014, do Secretário de Estado da Saúde; Desenvolvimento de metodologias de avaliação de instalações de saúde na área da engenharia sanitária e do ambiente; Gestão de processos relacionados com os programas ECO.AP e PEBC e outros relativos à área da eficiência hídrica.

Perfil de Competências: Perfil de competências: Conhecimentos e prática nas áreas dos estudos ambientais, da gestão de projetos de instalações de águas e saneamento e da gestão de resíduos de edifícios hospitalares; Licenciatura em Engenharia do Ambiente com especialização na área da Engenharia Sanitária e inscrição válida como membro efetivo na Ordem dos Engenheiros (OE) ou Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) no Colégio da Especialidade de Engenharia do Ambiente ou Engenharia Sanitária.

Ref.ª C)

Atividades: Elaboração de documentos técnicos nas diferentes áreas da Engenharia Civil; Apreciação e Elaboração de pareceres sobre projetos de fundações e estruturas e de construção civil e gestão dos respetivos projetos; Acompanhamento dos processos de parcerias público-privadas na área da engenharia civil; Elaboração de documentos técnicos, nos domínios da engenharia civil, para processos de contratação pública de empreitadas e serviços associados a empreitadas, apreciação e elaboração de pareceres sobre as correspondentes propostas e gestão dos respetivos processos; Elaboração de pareceres técnicos sobre investimentos no âmbito do Despacho 10220/2014, do Secretário de Estado da Saúde; Desenvolvimento de metodologias de avaliação de instalações de saúde na área da engenharia civil.

Perfil de competências: Conhecimentos na área da construção de edifícios hospitalares privilegiando-se conhecimentos nas áreas do conforto ambiental em edifícios, da qualidade, segurança e ambiente da construção e das instalações prediais; Licenciatura em Engenharia Civil com especialização na área de estruturas ou construção e inscrição válida como membro efetivo na Ordem dos Engenheiros (Colégio de Eng.ª Civil) ou Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).

Ref.ª D)

Atividades: Elaboração de documentos técnicos nas diferentes áreas da Engenharia Mecânica; Apreciação e Elaboração de pareceres sobre projetos de instalações, equipamentos e sistemas mecânicos, sistemas de produção e gestão de energia e sistemas de gestão técnica centralizada e gestão dos respetivos projetos; Acompanhamento dos processos de parcerias público-privadas na área da engenharia mecânica; Elaboração de documentos técnicos, nos domínios da engenharia mecânica, para processos de contratação pública de empreitadas e serviços associados a empreitadas, apreciação e elaboração de pareceres sobre as correspondentes propostas e gestão dos respetivos processos; Elaboração de pareceres técnicos sobre investimentos no âmbito do Despacho 10220/2014, do Secretário de Estado da Saúde; Desenvolvimento de metodologias de avaliação de instalações de saúde na área da engenharia mecânica; Gestão de processos relacionados com os programas ECO.AP e PEBC e outros relativos à área da eficiência energética.

Perfil de competências: Conhecimentos e prática em projeto, ou em gestão de projeto, ou em fiscalização ou em obra de edifícios hospitalares nas áreas de instalações e equipamentos de AVAC e de redes de fluidos, privilegiando-se conhecimentos e prática na área da conservação e gestão de energia na ótica da eficiência energética dos edifícios. Licenciatura em Engenharia Mecânica e inscrição válida como membro efetivo na Ordem dos Engenheiros (Colégio de Eng.ª Mecânica) ou Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET). Preferência por formação em Perito Qualificado e Técnico de Instalações e Manutenção (TIM) enquadradas no Regulamento aprovado pelo Decreto-Lei 118/2013 de 20 de agosto atualizado.

Prazo de candidatura: 10 dias úteis a contar do 2.º dia após a publicação integral do Aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

Local onde se encontra a publicação integral do procedimento: Bolsa de Emprego Público em www.bep.gov.pt e página eletrónica da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., em http://www.acss.min-saude.pt/2016/10/06/recrutamento/ disponível para consulta a partir da data da publicitação na BEP.

13 de setembro de 2021. - A Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral, Manuela Carvalho.

314570412

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4672701.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-08-20 - Decreto-Lei 118/2013 - Ministério da Economia e do Emprego

    Assegura e promove a melhoria do desempenho energético dos edifícios através do Sistema de Certificação Energética dos Edifícios, que integra o Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Habitação e o Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Comércio e Serviços, e transpõe para a ordem jurídica nacional a Diretiva n.º 2010/31/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de maio de 2010, relativa ao desempenho energético dos edifícios.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-30 - Portaria 125-A/2019 - Finanças

    Procedimento concursal

  • Tem documento Em vigor 2021-01-11 - Portaria 12-A/2021 - Modernização do Estado e da Administração Pública

    Procede à primeira alteração à Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal de recrutamento, nos termos do n.º 2 do artigo 37.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda