Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 238/2021, de 5 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação de Hugo André Martins Rocha para o cargo de coordenador da Área de Acreditação do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 238/2021

Sumário: Designação de Hugo André Martins Rocha para o cargo de coordenador da Área de Acreditação do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento.

Designação de Hugo André Martins Rocha para o cargo de Coordenador da Área de Acreditação (DAD/AA)

Considerando que os cargos de direção intermédia do 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro (na sua atual redação), de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Considerando que o procedimento concursal para provimento do cargo de Coordenador da Área de Acreditação do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento, aberto pelo Aviso 8187/2020, publicado no DR, 2.ª série, n.º 102, de 26 de maio, se encontra concluído, tendo sido cumpridas todas as formalidades legais inerentes;

Considerando que o Júri do procedimento concursal propôs que o Mestre Hugo André Martins Rocha fosse nomeado para o cargo de Coordenador da Área de Acreditação do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento, por ter o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço, conforme resultou da aplicação dos métodos de seleção e dos critérios de apreciação e ponderação fixados para o procedimento concursal, nos quais o candidato manifestou um elevado interesse, motivação e gosto pelo exercício das funções subjacentes ao cargo posto a concurso, evidenciou ter uma vasta e sólida experiência e deter fortes competências e conhecimentos em atividades da área posta a concurso, demonstrou uma assinalável capacidade de organização de pensamento, espírito crítico e análise argumentativa, revelou deter uma visão estratégica alinhada com os objetivos da área posta a concurso e conhecer bem as funções a executar. Tem igualmente formação profissional e várias certificações nas áreas de interesse do lugar a prover, notáveis qualidades ao nível da gestão de pessoas, sentido de organização e capacidade de liderança, demonstrando assim ter o perfil mais adequado ao cargo e ao exercício de funções;

Considerando que o Mestre Hugo André Martins Rocha reúne todos os requisitos legais de provimento;

Nos termos do disposto nos números 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, o Conselho Diretivo deliberou designar em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, com efeitos a 4 de fevereiro, o Mestre Hugo André Martins Rocha, como Coordenador da Área de Acreditação do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento do Instituto de Informática, I. P., cargo de direção intermédia de 2.º grau.

Ao abrigo do n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro o nomeado fica autorizado, querendo, a optar pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem.

Nota Curricular

Hugo André Martins Rocha, nascido a 7 de fevereiro de 1975, mestre em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa.

É técnico do mapa de pessoal do Instituto Informática (II, I. P.), do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

Atualmente, e desde 2001, desempenha as funções de Coordenador da Área de Acreditação, inserida no Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento no Instituto Informática (II, I. P.), onde tem as responsabilidades de: assegurar a acreditação de sistemas e soluções aplicacionais, desenvolvendo os testes adequados; proceder à avaliação permanente do desempenho técnico das soluções e sistemas aplicacionais em ambientes não produtivos e prestar todo o apoio necessário neste âmbito a produção. Tem a seu cargo a gestão das disciplinas de recursos humanos de tecnologias de informação, através da sua afetação às várias atividades, nomeadamente, nos testes e acreditação aplicacional;

No II, I. P. acumula também funções de responsável pelo processo de Gestão de Problemas da ISO 20000, sendo também auditor interno certificado pela norma ISO 20000.

Desempenhou funções de engenheiro de testes de software para o novo Sistema de Informação da Segurança Social.

Desempenhou funções de programador em equipas de desenvolvimento aplicacional.

Desempenhou funções de consultor de sistemas de informação em projetos nas áreas das telecomunicações e seguros.

Desempenhou funções de docente das disciplinas de programação, base de dados e arquitetura de computadores no ensino secundário.

15 de fevereiro de 2021 - A Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, I. P., Paula Margarida Barrocas Salgado.

314005518

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4442709.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda