Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2468/2021, de 4 de Março

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de diretor de serviços de Recursos Humanos e Financeiros a licenciada Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier

Texto do documento

Despacho 2468/2021

Sumário: Designa para o cargo de diretor de serviços de Recursos Humanos e Financeiros a licenciada Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier.

Por meu despacho de 4 de janeiro de 2021 e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, faz-se público que:

1 - Ao abrigo da alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º e do artigo 27.º, ambos os artigos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, que aprovou o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, e nos termos do artigo 6.º da Portaria 224-A/2014, de 4 de novembro, que fixou a estrutura nuclear desta Autoridade Nacional, estabelecida no âmbito do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, na sua versão atual, mantida em vigor pelo n.º 3 do artigo 38.º do Decreto-Lei 45/2019, de 1 de abril, na sua atual redação, designo, em substituição, a Licenciada Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier, para o cargo de Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Recursos Humanos e Financeiros, da Direção Nacional de Administração de Recursos, desta Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

2 - Pela presente designação, a Licenciada Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier cessa o exercício das funções no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Financeira, no qual se encontra designada, em substituição.

3 - A Licenciada Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, detém a experiência profissional e as habilitações, para o desempenho das funções inerentes ao cargo em apreço.

4 - O presente despacho produz efeitos a 01 de janeiro de 2021.

18 de fevereiro de 2021. - O Presidente, Duarte da Costa.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados pessoais:

Nome - Lucília Maria da Silveira Francisco Alarcão Potier.

Data de nascimento - 5 de dezembro de 1968.

Naturalidade - Durban - África do Sul.

2 - Formação académica:

Parte Curricular do Mestrado em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa em 2002;

Licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Matemáticas e Gestão em 1995; Bacharelato em Gestão Seguradora pelo Instituto Superior Politécnico Internacional em 1992; Bacharelato em Gestão Bancária pelo Instituto Superior Politécnico Internacional em 1991.

3 - Situação profissional:

Técnica Superior do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Oeiras.

4 - Percurso profissional:

Entre novembro de 2014 até à presente data, exerce o cargo de Chefe da Divisão de Gestão Financeira, da Direção de Serviços de Recursos Humanos e Financeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Entre junho de 2011 a novembro de 2014, exerceu o cargo de Chefe do Núcleo de Gestão Financeira, da Unidade de Recursos Humanos e Financeiros da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Entre abril de 2007 e maio de 2014, exerceu o cargo de Chefe do Núcleo de Gestão Financeira, em regime de substituição da Unidade de Recursos Humanos e Financeiros da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Entre julho de 2004 a março de 2007, desempenhou funções no Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, como Chefe da Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial.

Entre 2001 a junho de 2004, desempenhou funções na Divisão de Património do Departamento de Gestão Financeira e Património da Câmara Municipal de Oeiras, como Técnica Superior de 1.ª Classe.

Entre 1998 a 2000, desempenhou funções na Divisão de Administração Geral da Câmara Municipal de Oeiras, como Técnica Superior de 2.ª Classe.

5 - Funções desempenhadas:

Como chefe da Divisão de Gestão Financeira exerceu entre outras as funções de preparação e elaboração de diversos documentos de gestão, designadamente os orçamentos de atividades e de projetos, conta de gerência, planos e relatórios de atividades, assegurando o cumprimento da prestação de informação financeira, bem como o acompanhamento e controlo da execução orçamental propondo para o efeito as necessárias alterações orçamentais, pedidos de libertação de fundos, asseverando a arrecadação e cobrança da receita.

Como atividades específicas realçam-se as de Coordenadora da equipa constituída em 26 de dezembro de 2006, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e programas operacionais para o período de 2007-2013, que colaborou em articulação com a Estrutura de Missão e membros do Gabinete de Sua Excelência o Ministro de Estado e Administração Interna na elaboração dos Regulamentos Específicos e demais documentação necessária à aferição do mérito dos concorrentes do Programa Operacional Temático Valorização do Território e Regulamento de Ações Material e Ações Imaterial dos Programas Regionais do Eixo Prioritário III do QREN.

Corresponsável pela migração e implementação do sistema GeRFiP, na Autoridade Nacional de Proteção Civil entre 2012 e 2013, exercendo desde essa data funções de gestor operacional de produtos e serviços no âmbito do termo de adesão ao contrato de prestação de serviços de gestão de recursos financeiros e orçamentais em modo partilhado (GeRFiP).

Responsável pela monitorização e controlo da execução financeira dos projetos cofinanciados dos programas operacionais POSEUR, SAMA, INTERREG-POCTEP, H2020, Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Membro da Equipa responsável pela implementação da Plataforma de Pagamentos da Administração Pública em 2018 no âmbito do Portal Eletrónico ePortugal_SCIE.

Membro coordenador da área financeira da Equipa Responsável pelo desenvolvimento e execução do Projeto Cascade'19 entre 2018 e 2020.

Membro da Equipa Responsável pela Adesão à Fatura Eletrónica na Administração Pública em 2020.

Gestor responsável pelo desenvolvimento em curso da operação cofinanciada Plataforma de Atribuição e Gestão de Subsídios bem como a implementação do serviço da SIBS destinada à emissão de referências multibanco no âmbito da aplicação de contraordenações.

6 - Louvores:

Louvor atribuído pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em 2011; Louvor atribuído pelo Diretor Nacional de Recursos de Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em 2014;

Louvor atribuído pelo Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em 2020.

313999778

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4441662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-01 - Decreto-Lei 45/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda