Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6986/2020, de 7 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação, em substituição, de Rosa Pedro como chefe de divisão Administrativa e Relação com os Estudantes dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6986/2020

Sumário: Designação, em substituição, de Rosa Pedro como chefe de divisão Administrativa e Relação com os Estudantes dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria.

Nos termos do n.º 11 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, torna-se público o Despacho 152/2020, de 03 de junho, proferido pelo Senhor Presidente do Politécnico de Leiria:

Considerando:

a) A entrada em vigor do novo Regulamento Interno dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria, aprovado pelo Despacho 146/2020 e a nova estrutura orgânica dos Serviços de Ação Social;

b) A inerente necessidade de reorganização da estrutura orgânica dos serviços, mais adequada à diversidade de serviços prestados à comunidade académica, decorrente igualmente do novo modelo de gestão da atual presidência e de um administrador único do Politécnico de Leiria e dos Serviços de Ação Social;

c) Que o Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação (adiante Estatuto) estabelece no n.º 1 do seu artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar:

Designo, em regime de substituição, nos termos da parte final do n.º 2 do artigo 16.º e do artigo 27.º do Estatuto, e ao abrigo das competências atribuídas ao Presidente do Politécnico de Leiria, conforme estipulado na alínea j), do n.º 1, do artigo 44.º, dos Estatutos do Politécnico de Leiria, a técnica superior Rosa Maria Carreira Pedro no cargo de Dirigente Intermédio do 2.º grau, Chefe de Divisão Administrativa e Relação com os Estudantes dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria. A presente nomeação foi fundamentada na reconhecida competência técnica, aptidão, experiência e formação da designada, cujo currículo académico e profissional, se anexa ao presente despacho, evidenciando a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções.

O presente despacho produz efeitos à data de 3 de junho de 2020.

26 de junho de 2020. - O Administrador do Instituto Politécnico de Leiria e dos Serviços de Ação Social, Pedro Miguel Ramalho Costa.

Nota Curricular

Rosa Maria Carreira Pedro

Nascida em 29 de dezembro de 1971

Natural da freguesia, concelho e distrito de Leiria

Especialista, ao abrigo do Decreto-Lei 206/2009, de 31 de agosto, para a área do Secretariado e Trabalho Administrativo - Código CNAEF 346, atribuído pelo Instituto Politécnico de Coimbra, em conjunto com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o Instituto Politécnico da Guarda, concluído em 2016.

Especialista, reconhecimento, ao abrigo do Decreto-Lei 115/2013, de 07 de agosto, para a área do Secretariado da Direção e Administração, atribuído pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico de Coimbra, em conjunto com o Instituto Politécnico do Porto, concluído em 2015.

Mestrado em Administração Pública - Área de Especialização em Gestão Pública, ministrado pela Universidade do Minho, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, concluído em 2008.

Pós-graduação em Administração Pública, ministrada pela Universidade do Minho, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, concluída em 2006.

Pós-graduação em Assessoria Empresarial, vertente Assessoria Jurídica, ministrada pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria, concluída em 2002.

Curso Intensivo de Secretariado, ministrado pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria, concluído em 2001.

Licenciatura em Assessoria de Direção, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria, concluída em 1997.

Bacharelato em Secretariado, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria, concluído em 1994.

Exerce funções de Dirigente Intermédio do 4.º grau, como coordenadora dos Serviços Administrativos e Técnicos dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria, desde janeiro de 2018.

Desempenha funções no Instituto Politécnico de Leiria, desde setembro de 2000. Iniciou funções em regime de contrato de trabalho a termo certo, sendo provida em 2002, como técnico superior de 2.ª classe, na sequência de concurso externo de ingresso. Provida a técnico superior de 1.ª classe em 2005 e a técnica superior principal em 2008.

As funções exercidas, desde 2006, nos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria, na área de secretariado e assessoria, envolvem, designadamente, a coordenação do Secretariado da Administração Setor de Recursos Humanos, Setor de Expediente e Arquivo, Setor Auxiliar e de Manutenção, Setor de Informática, Setor das Atividades Desportivas e Culturais e Serviços Médicos.

Integrou, como presidente e vogal, diversificados júris de recrutamento de pessoal e júris em procedimentos de aquisição de bens e serviços. Foi nomeada instrutora de processos disciplinares e de processos de averiguações. Eleita para integrar a comissão paritária dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria, como representante dos funcionários não docentes. Integrou diversos grupos de trabalho e comissões técnicas, nomeadamente a Comissão Técnica de Avaliação do Desempenho do Instituto Politécnico de Leiria e a Comissão de Monitorização do Plano de Gestão de Riscos do Instituto Politécnico de Leiria e Serviços de Ação Social. Integra a Comissão de Avaliação do Desempenho dos Serviços de Ação Social.

Orientou e supervisionou estágios curriculares de estudantes de estudantes do ensino secundário e do ensino superior.

Professor-adjunto convidado do Instituto Politécnico de Coimbra, desde o ano letivo de 2014-2015, sendo docente responsável por unidades curriculares do curso de licenciatura em Secretariado da Direção e Administração.

Outras funções e atividades:

Coordenadora do Gabinete de Imagem e Comunicação do Instituto Politécnico de Leiria, em 2005.

Formadora, desde 1998, ministrando formação nas áreas de ciências sociais e do comportamento; desenvolvimento pessoal; gestão e administração; e secretariado e trabalho Administrativo.

Empresário em nome individual, prestando serviços na área de Secretariado e Assessoria, desde 1998 até 2001.

Investigação:

Tese de mestrado, intitulada "O Estado Novo e a Ação Social no Ensino Superior", 2008.

Trabalho profissional "O Papel do Profissional de Secretariado - O caso do Secretariado da Administração dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria", com defesa em sede de provas públicas para atribuição do título de Especialista, ao abrigo do Decreto-Lei 206/2009, de 31 de agosto.

Participou em diversificados congressos, encontros, jornadas, seminários, cursos e ações de formação, salientando-se:

"Código do Procedimento Administrativo"; "Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) para Implementadores na Administração Pública"; "Regime Disciplinar dos Trabalhadores em Funções Públicas"; "SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas) | Um Novo Olhar sobre a Administração Pública"; "Processos Básicos do Desempenho Organizacional"; "Produção de Documentos Digitais Acessíveis"; "Web 2.0 Workshop - Apresentações Criativas com o Prezi"; "Da Assinatura Digital à Gestão Documental"; "SIADAP - Avaliação e Gestão do Desempenho" (vários, na ótica do avaliado e do avaliador); "Gestão de Conflitos"; "O Novo Regime de Vínculos e Carreiras na Administração Pública"; "Regime de Realização de Despesas Públicas"; "Metodologias de Implementação para um Sistema de Gestão da Qualidade" (vários); "Formação em Informática - SPSS"; "Formação de Docentes e Tutores EaD"; "Aprendizagem Contínua de Língua Inglesa"; e "Curso de Verão de Língua e Cultura Chinesa".

Outras informações:

Fluência em inglês e francês.

313350455

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4164724.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2009-08-31 - Decreto-Lei 206/2009 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico do título de especialista a que se refere o artigo 48.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de Setembro, que aprovou o regime jurídico das instituições de ensino superior.

  • Tem documento Em vigor 2013-08-07 - Decreto-Lei 115/2013 - Ministério da Educação e Ciência

    Procede à alteração (terceira alteração) do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, que aprova o regime jurídico dos graus académicos e diplomas do ensino superior.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda