Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 809/2019, de 14 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Serviços Distintos, de grau prata, à Capitão Filipa Alexandra Marques da Costa Ferreira

Texto do documento

Portaria 809/2019

Sumário: Concessão de Medalha de Serviços Distintos, de grau prata, à Capitão Filipa Alexandra Marques da Costa Ferreira.

Louvo a Capitão de Artilharia, NIM 14288203, Filipa Alexandra Marques da Costa Ferreira, pela forma extraordinariamente competente, dedicada, e proficiente como desempenhou as exigentes funções de ajudante-de-campo do Ministro da Defesa Nacional.

Ao longo do seu desempenho de funções no meu Gabinete, a Capitão Filipa Ferreira demonstrou ser uma militar dotada de excecional postura institucional e integridade, pautando a sua atitude por um elevadíssimo sentido de missão, apurado bom senso, lealdade e honestidade, salvaguardando em todas as circunstâncias os interesses das Forças Armadas, da Defesa Nacional e do seu País.

Distinguiu-se pelo acompanhamento e claro domínio dos vários assuntos relativos aos atos formais, sessões solenes e visitas oficiais a que tem estado ligada a minha ação governativa. A sua capacidade de planeamento, organização e execução foram fundamentais para a consecução das várias tarefas de preparação dos eventos e visitas ministeriais que lhe competiram, demonstrando também elevada aptidão para bem servir e espírito de sacrifício, contribuindo de forma significativa para o sucesso das atividades protocolares do Ministro da Defesa Nacional.

Oficial dotada de grande rigor e iniciativa, a Capitão Filipa Ferreira demonstrou ainda excelente relacionamento interpessoal, merecendo a estima, consideração e respeito de todos aqueles com quem conviveu.

Pelos atributos enunciados, é de inteira justiça manifestar o meu reconhecimento público pela dedicação, elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstrados pela Capitão Filipa Ferreira, considerando-os extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultou honra e lustre para o Exército e para o Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, de grau prata, à Capitão de Artilharia, NIM 14288203, Filipa Alexandra Marques da Costa Ferreira.

18 de outubro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312722276

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3908178.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda