Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 800/2019, de 14 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao Dr. Diogo Nuno Maltez de Freitas

Texto do documento

Portaria 800/2019

Sumário: Concessão de Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao Dr. Diogo Nuno Maltez de Freitas.

Louvo o Dr. Diogo Nuno Maltez de Freitas pela dedicação, competência, profissionalismo e elevado sentido de serviço público com que desempenhou as exigentes funções de técnico especialista na área financeira do meu Gabinete.

Possuidor de sólidos conhecimentos técnicos na área financeira, extrema organização, capacidade de trabalho e grande facilidade de relacionamento, demonstrou, em todas as circunstâncias, grande competência, profissionalismo, rigor técnico, tornando-se um elemento fundamental no acompanhamento e concretização de alguns processos relevantes na atividade do Ministério da Defesa Nacional.

Relevo a capacidade de articulação do Dr. Diogo Freitas com os gabinetes governamentais e com os vários serviços do Ministério da Defesa Nacional, destacando em particular, os valiosos contributos prestados no processo de revisão das novas Leis de Programação Militar e de Infraestruturas Militares, contribuindo ainda para o controlo da sua respetiva execução orçamental.

No âmbito da sua ação, também contribuiu com o seu afincado trabalho e rigor técnico, na preparação do processo de aquisição das aeronaves KC-390, no processo conducente à resolução das carências ao nível do alojamento estudantil e no apoio prestado ao acompanhamento do processo de execução das contrapartidas no âmbito da aquisição das aeronaves C-295, bem como na forma eficiente como preparou a documentação de suporte às minhas audições parlamentares.

Pelas razões enunciadas, expresso o meu público reconhecimento ao Dr. Diogo Freitas, que, pela sua elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais manifestadas, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao Dr. Diogo Nuno Maltez de Freitas.

18 de outubro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312720697

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3908169.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda